BRASÍLIA - MAESTRA VIDA

03/11/2016 18:38
Antes de conhecer um restaurante, e escrever, procuro dar uma rápida pesquisada para saber o que vou encontrar em matéria de ambiente, serviço e comida.
Na minha lista 'a conferir' estava o Maestra Vida, do chef Alex Cavada e da Andrea Cariello que, em outubro, completou 1 ano de existência - segundo a sua página no fb. Na mesma página constatei algumas diferenças de informações: "Tapas Bar & Restaurante e Culinária: francês e italiana" - seria um bar/restaurante de tapas franceses e italianos?
Outra informação: "Os pratos elaborados pelo chef chileno Alex Cavada são o resultado de sua experiência em restaurantes de países como Tailândia, Argentina, Nova Zelândia, Brasil e, claro, Chile."
E por aí vai ... fiquei procurando por aquilo que li e não encontrei! Meu Deus!!!
Mas vamos lá. Combinei com o meu amigo gourmet de sempre - AM - para almoçar e enquanto esperava pedi uma empanada de carne que seja chilena, ou argentina, deve ser recheada com carne bovina moída ou guisada, azeitonas, passas, e ovo cozido em pequenos pedaços - um fator importante: tudo muito bem condimentado! As do chef Alex estavam muito bem feitas - massa fina, mas o recheio não tinha azeitonas, passas e ovo e como a empanada é dele, ele faz como quiser! Pedi uma pimenta esperando o tradicional Tabasco e veio uma pior: Knorr! Não entendo porque a maioria dos restaurantes não faz o seu próprio molho de pimenta.
 
Continuando, pedimos o menu executivo com uma salada, prato principal e sobremesa; são três opções por R$ 29,90 - uma boa relação custo x benefício. Um picadinho, um frango e um risoto eram as opções e escolhemos o picadinho que vem escoltado por um mix de purê de  abóbora e de batatas. O meu pedi com arroz, e veio com uma farofa de brinde. 
A salada que abre o executivo é muito simples, diria até simples demais, mas, pelo menos, estava fresca. Em se tratando de restaurante, bistrô ou bar de tapas mereceriam um capricho e inventividade maior...
O picadinho estava bem feito com a carne cortada na faca, bem temperada, e senti a falta de um ovo 'poché' escoltando. O escolhido por AM - com purê - mereceu bons elogios, inclusive recebendo comparações com os de outros restaurantes estrelados daqui.
 
Sobremesa: panquecas com um toque de doce de leite - se o chef não fosse chileno!
Tirando as maravilhas que li a respeito do Maestra Vida, o almoço foi bom e não me arrependi de ter ido. O ambiente é muito simples e o serviço é correto, sem deslizes.
Quando for lá, depois dê um pulinho na Sra.Carne (do lado) e se delicie com o quem tem no seu interior.
CLN 107, Bloco C - Tel.: 3034-4466.