ESPANHA - FORMENTERA - CHEZZ GERDI

23/05/2017 08:59

Você conhece Formentera? Hein? Eu também não!

Pois Formentera foi o lugar escolhido pela minha filha e o meu futuro genro (BG/RT) para comemorarem, sem ela saber, um pedido de noivado vamos dizer assim: diferente e mágico!

Formentera é um pequeno paraíso no Mediterrâneo, sendo a menor das quatro Ilhas que formam o conjunto de Baleares com Mallorca, Menorca e Ibiza, com pouco mais de 10.000 habitantes e com uma extensão de apenas quase 20 km de comprimento. Ibiza fica bem pertinho: 6 km, sendo a única maneira de chegar por lá.

Como você já deve ter lido, Ibiza recebe milhares de turistas de todos os lugares do mundo no verão. Muitas festas, praias não poluídas, agitam a badalação ... e a vizinha Formentera se torna um refúgio para quem quer descansar um pouquinho.

E a dica é conhecer o Chezz Gerdi, com a sua van vermelha Fiat850 servindo de decoração e ancorada no terraço do charmoso restaurante. Um 'lounge' e uma lojinha que vende desde jóias a artigos de praia e, é claro, 'souvenirs' da cidade. É o local perfeito para ver o pôr-do-sol após um dia 'difícil' de exploração das gloriosas praias de Formentera.

    

A equipe de cozinha prepara pratos homenageando as culinárias italiana e espanhola, tentando satisfazer a clientela internacional, tudo revestido de sabores inesquecíveis e com intensa criatividade. As sugestões abrangem desde pizzas deliciosas que saem diretamente do forno, as massas frescas com sabores inusitados, a variedade de peixes/frutos do mar abundantes na ilha, ou opções de carne tipo hamburguer, black Angus, ou um cordeiro.

Um pequeno 'couvert' com focaccias, pizzas brancas fininhas, e outros tipos de pães, deram início ao excelente jantar.

Em seguida um 'pulpo a la brasa con crema parmantier', compartido, alegraram as papilas do jovem casal ...

BG escolheu um pappardelle com lascas de pato confitados, tomatinhos e rúcula. Algo bem leve para a noite magnífica.

Já RT arriscou uns 'botones' de Gorgonzola, uvas, 'piñones e foie gras'. É algo para se tentar copiar quando a minha mente tenta decifrar e combinar os sabores ...

Também compartida foi a sobremesa: 'milhoja con crema chantilly frutos rojos', que encerrou com muita alegria esse jantar, com sua "massa folhada bem feita e crocante e um creme inglês dos Deuses", destacou BG. Como disse Grimod de La Reunière há muito tempo atrás: "A sobremesa tem que ser espetacular, porque ela vem quando não há mais fome".

Um Menade Sauvignon Blanc da região de Rueda acompanhou a refeição na sua totalidade.

"O Chezz Gerdi é um restaurante de coração e alma, com sua personalidade singular", como já disseram alguns que por lá passaram. Boa comida, ótimo atendimento, música excelente

Restaurante ChezzGerdi Formentera

Camino de Sa Beuradeta – Es Pujols – Formentera – Islas Baleares - Info: 0034 648 020 106 - info@chezzgerdi.com