FORMENTERA - ESPANHA - CAFÉ DEL LAGO

25/05/2017 11:15

Continuando em Formentera. o casal BG/RT foi conhecer o Café del Lago, nas margens do Estany des Peix, um lago de sal natural que atrai quem vai lá com a sua beleza - um lugar muito especial com um terraço de tirar o fôlego e vistas espetaculares. Quando a noite chega, ele é o ideal lugar para apreciar o pôr do sol maravilhoso nesta época do ano - a primavera!

Sua atmosfera e qualidade do serviço maravilhoso e familiar ajudam a relaxar ...

A sua cozinha - italiana/mediterrânea - segue uma tendência mundial utilizando produtos frescos e saudáveis de produtores locais, e rica em sabores. Durante o dia servem um delicioso café da manhã, lanches e refeições rápidas com saladas, massas caseiras, pizzas e peixes, ou um menu do dia, oferecido a um preço muito razoável. À noite o serviço é 'a la carte', para paladares mais exigentes.

De entrada o casal dividiu um ceviche de lubina (robalo) com 'leche de tigre' e confeccionado com 'guacamole', 'choclo' (milho), salsa de 'mejillones' e surpreendeu pelo seu tempero acentuado, mas delicioso!

Um Chardonnay, Jean Leon 3055, acompanhou o alegre jantar. Amor, vinho ... você e eu ...

Um 'Filete de Dorada', cozido a baixa temperatura em "miso" (ou missô) de soja, servido numa base de 'guacamole', continuou o leve jantar sem grandes sofisticações.

Para sobremesa (com a alegria de ter acertado o pedido) veio um  'Cremoso' - creme de chocolate branco com "terra" de chocolate negro, 'sorbet de vermuth' e laranja e esponja de chá verde!

Um lugar idílico para desfrutar Formentera em toda a sua essência possibilitando o casal continuar a sentir os prazeres dos sentidos.

Cafe del Lago - Av. Mediterrània, 20, La Savina, Illes Balears, Espanha