LONDRES - COMIDINHAS RAPIDAS

19/06/2013 13:48

Londres é a cidade da comida: nos mercados, vinda de todos os lugares do mundo, elas são as estrelas das barraquinhas do Portobello Market (http://www.portobellomarket.org/) em Notting Hill, que acontece aos sábados. 

Impressiona ver um simples legume, uma simples fruta, tudo perfeito, com cor chamativa, orgânicos, os aromas, enfim... Ir a Londres é uma experiência gastronômica no mínimo interessante e esse mercado é fundamental, apesar de bem cheio, chegue cedo!

Barracas do Portobello Market, em Notting Hill aos sábados.

 

Até a batata-frita do Mc Donald's de lá é diferente, fresquinha, crocante...

Batata Crisscuts

Mas três comidas 'rápidas' chamaram minha atenção nesta viagem:

 

Uma foi o Wagamama (http://www.wagamama.com): cadeia de restaurantes de culinária asiática, tem uma decoração moderna, com vidro em toda sua extensão, proporcionando que você veja a rua e as pessoas também te vejam. A cozinha também é toda aberta e você come em grandes bancos de madeira, em mesa comunitária. O atendimento é diferente, rápido, jovem, com os atendentes escrevendo em cada papel/bandeja o seu pedido. EU e LF passamos por lá duas vezes em Londres e uma em Amsterdam. Em Londres, na filial de Camden, nosso preferido era uma porção de gyoza de frango (5,40) com sopa de misso (1,60). A rápida refeição ficava ainda melhor com uma cerveja clara Asahi, do Japão. 

 

Wagamama Camden

 

 

Outra parada foi o Ed's Easy Diner (http://www.edseasydiner.com/our-food), numa paralela da badaladíssima Oxford Street. Com inspiração nos anos 50 e focada em hamburgers, a casa celebra o estilo America Retro e é uma boa opção de comida rápida no intervalo das compras. Pedi um Chicken Classic (com tomate, alface, maionese e molho barbecue) e LF um Smokey Joe's (de carne, com cheddar, cebola caramelizada e molho barbecue) mais cheese fries.