MENDOZA - ACHAVAL FERRER - CASARENA

27/04/2015 10:51

Achaval Ferrer - um grupo de amigos argentinos e italianos que desde 1998 uniram sonhos e esforços em busca de um trabalho de extrema qualidade e respeito pela terra. A região privilegiada , entre 700 e 1.100 metros acima do nível do mar, apresenta as condições ideais de solo, clima e irrigação (dias quentes, noites frias) para a produção de Malbec. Ah as oliveiras! Um espetáculo à parte.

     

Casarena Bodega y Viñedos está localizada no coração do distrito de Perdriel, Luján de Cuyo a 20 minutos da cidade de Mendoza. O projeto vinho abriu as suas portas em 2007, após a restauração completa de uma vinícola centenária, que ainda mantém a sua fachada, agora destinada exclusivamente para a produção de vinhos premium.

  

O antigo edifício que abriga agora Casarena foi completamente renovado e adequado para a operação de uma arte de vinificação do vinho que combina o melhor do processo de produção tradicional com as mais recentes inovações em tecnologia. A adega tem atualmente um quarto do 'vintage' equipado com a mais recente tecnologia francesa.

E aí tive uma experiência única ao criar o próprio blend, em parceria com o amigo JR!

Em meio aos vinhedos da bodega Casarena, o moderno prédio – todo em vidro e elevado do chão - foi desenhado para permitir que os clientes tenham vista privilegiada dos vinhedos e do Cordón del Plata. Não estranhe ao entrar e ver várias mesas em formato de “V”. É esse design que diferencia o restaurante dos outros em Mendoza. Lá não há briga pela melhor paisagem. Todos os lugares permitem que você aprecie a vista das montanhas.

O cardápio também impressiona. O menu varia entre cinco e seis passos, sempre acompanhados de vinhos premium (você ainda será recepcionado com um belo espumante).

Uma das melhores refeições da viagem.

Vegetables de la huerta marinados em limón y sal

Trufa de quesos, crema de curry y chocolate blanco - diferente, instigante!

Truchas ahumadas en frio y en caliente sobre una crema ácida y hierbas

Bandiola de cerdo braseada en caramelo, junto a camotes crujientes y cremosos - fantástico!

Medallón de filet a las brasas, papas serranas y salsa criolla

Sorbet de manzana Granny Smith, limón y menta fresca

Bananas caramelizadas con crema helada de dulce de leche