PARIS - CAFÉ LA BELLE FÉRRONNIÈRE

18/03/2013 14:22
 

La Belle Férronnière é o nome dado a um retrato de uma mulher que está no Louvre, e atribuído à escola de Leonardo da Vinci, em Milão. 

Ele também é conhecido simplesmente como Retrato de Uma Mulher Desconhecida. O título da pintura é uma discreta alusão a uma amante de Francisco I, da França , casada com um certo Le Ferron. O conto é uma romântica lenda de vingança em que o marido ao saber do caso infecta-se com sífilis e passa para a sua esposa que, por sua vez, transmite para o rei.  

Uma outra interpretação da origem do quadro o descreve como sendo o retrato de Lucrezia Crivelli, uma amante do soberano de Milão, encomendada por Ludovico Sforza.

Leonardo da Vinci não colocava nome nas suas obras, o que contribui para cercar os seus trabalhos de mistérios.

Atualmente a pintura encontra-se no Museu do Louvre.

Isso tudo para tirar a minha dúvida do nome do Café, que me deixou curioso ao fazermos um pit-stop para um lanche da tarde em Paris, depois de batermos pernas por Champs-Elysées.

Apesar do frio, estava doido para tomar um chopp (ou demi pression) e escolhi um prato de charcuteries para acompanha-lo. Todos os sabores se complementavam e era tudo o que queria! Terrines, paté maison, presuntos cru e cozido, salaminho, pepinos em conserva, azeitonas e a verdadeira baguette française .... tudo comme il faut!

 

 

 

 

 

DJ optou por um croque monsieur, que foi harmonizado com uma Coca-Cola light, safra 2013.

Muito embora ser um Café modesto, de inspiração francesa e localização estratégica, a comida é honesta e deliciosa. Permite que você dê uma relaxada da multidão que passeia pela avenida mais famosa do mundo. O seu menu é simples mas os produtos oferecidos são de boa qualidade. Os garçons são simpáticos e atenciosos, com um terraço que estava parcialmente fechado com toldos transparentes e permite que os fregueses fumem ... preferimos ficar na parte de dentro olhando o movimento dos passantes.

Café La Belle Férronnière - se quiser ver um vídeo, acesse: http://www.parisweb.tv/La-Belle-Ferroniere_v2064.html

53 Rue Pierre Charron, 75008 Paris - Tel.:+33 1 42 25 16 88 - Estação: George V