PIRENÓPOLIS - DIVINO LOUNGE CAFÉ

16/08/2017 10:04

Normalmente não escrevo sobre restaurantes, bares, cafés, etc, recém inaugurados. Abro uma exceção para o Divino Lounge Café, o novo espaço gastronômico e cultural de Pirenópolis, sob a gerência do Sérgio Rady, ex-dono da Pousada O Casarão e ex-Secretário de Turismo da cidade. Está localizado na antiga pousada Quinta Santa Bárbara, que está se transformando em Eco Resort, ao lado da Igreja do Bonfim.

O espaço, muito bem montado, já se tornou um atrativo por sua arquitetura e decoração marca registrada do Sérgio - quem o conhece sabe o que estou escrevendo.

 

O Café, com capacidade para até 120 pessoas, oferece um cardápio diferenciado -ainda sujeito a adaptações-, de lanches, sobremesas e cafés com nomes e sabores que engrandecem a cultura regional e foi elaborado em parceria com o Chef Sérgio Raffaelli, do Bonaparte B3 Hotels, em Brasília. Estão disponíveis várias combinações de café,  cada uma melhor que a outra, sucos, vinhos e espumantes - é possível encontrar o premiado vinho Bandeiras Barbera que é produzido em Cocalzinho de Goiás. Para quem quiser jantar, pode optar pelos escondidinhos de Bacalhau Espiritual ou de frango desfiado, ambos com purê de batatas, de carne seca com purê de mandioca; para uma pegada mais vegetariana: lasanha de berinjela. As sobremesas que estão disponíveis: cheesecake com coulis de hibisco, brownie com castanha de baru, chantili ou sorvete) e calda de chocolate e a do dia, mediante consulta ao atendente.

Movimentos artísticos não foram esquecidos, pretendendo ser um palco de pequenos shows, exposições e movimentos culturais. No sábado, em que estivemos lá, o conhecido cantor e compositor Dante Ventura embalou a noite. O pintor Claudimar Pereira, também pirenepolino, está expondo os seus quadros (35), em estilo Naif, que ficarão dispostos para apreciação e compra até setembro (com parte da arrecadação revertida a APAE local) - foto: O Popular.

 

Além das exposições com artistas da cidade, o DIVINO Lounge Café também contará com um empório para comercialização de quitandas e doces artesanais produzidos no município.

Escolhemos um kibe assado à parmegiana, servido no pão de cebola, acompanhado de coalhada fresca (ótima), e uma espécie de 'fonduta' de queijo Alpino, da queijaria do suíço Stephan Gaehwiler de Corumbá de Goiás, polvilhada com frutos secos. De sobremesa optamos pelo 'brownie' com sorvete de creme e calda de chocolate. Tudo muito saboroso!

  

Só a 'logo' já é um charme.

Peça uma tábua de queijos e embutidos, uma garrafa de vinho, ouça uma boa música e fique jogando conversa fora ...

Vida longa ao Divino Lounge Café, mais uma opção gastronômica e cultural na linda Pirenópolis.

Divino Lounge Café – Rua do Bonfim, n°01 - Centro - Tel.: (62) 3331-2774 - Horário de Funcionamento: de 2ª a 6ª das 17 às 22 hs; sábado das 10 às 22 hs e domingo das 10 às 18 hs. Instagram oficial: @divinoloungecafe