AIX-EN-PROVENCE - LE BOUDOIR

10/03/2014 18:31

Retornando de Cassis, às 13 horas, e no caminho de volta para o hotel demos de cara com a Place Tanneurs - com a sua fonte de 1761 -, e o Le Boudoir repleto de gente. 

Nada melhor do que ir num lugar que tenha bastante gente tomando sol - no finalzinho do inverno na Provence. Locais e turistas dividiam as mesas que eram servidas por membros de uma mesma família - desconfio eu!

Depois lendo sobre o local constatei a minha dúvida: é o lugar agradável da família Tanner. Espantoso notar a garra e a rapidez de atender a todos! De repente, seria bom que alguns profissionais do ramo no Brasil fizessem um estágio lá.

Numa rápida olhada verifiquei que a especialidade do Le Boudoir são as saladas, bonitas, bem montadas, com hortaliças fresquíssimas ... ou será que os franceses se cuidam mais no almoço?

São várias fórmulas a preços relativamente baixos.

Chef Jonas é quem pilota a cozinha com rapidez e maestria.

Dj começou com uma Salade Savoyard e todos os componentes a que tinha direito: "feuille de chêne", tomates, champignons frescos, presunto cru, batatas, pinhões, croûtons e queijo 'raclette'. Farta fresca e saborosa.

Eu, para não ficar atrás, pedi uns raviolis de mussarela empanada com uma salada de folhas verdes, milho, pepinos ... ao partir o ravioli, o queijo escorria e banhava a salada estabelecendo um bate papo apetitoso.

DJ continuou com um Entrecote acompanhado de molho roquefort, batatas fritas, ratattouille e outra saladinha.

Não fiz por menos e pedi um Steak tartare, super bem temperado (comme il faut), com batatas fritas também saladinha.

Não satisfeita, DJ pediu uma Panna Cotta com frutas vermelhas ...  

Excelente parada num lugar animado, serviço atencioso, bom preço e comida gostosa. Valeu!

Le Boudoir - 28 Place Tanneurs