BAHIA - HOTEL IBEROSTAR

16/07/2015 10:19
Resolvi dar de presente de aniversário para a DJ cinco dias de estadia no Iberostar Bahia, com serviço "all inclusive". Contratei a Farol Tour para o 'transfer' aeroporto - hotel e tudo correu maravilhosamente em termos de pontualidade, educação do motorista e conforto do carro contratado.
O hotel está situado em frente ao mar, apesar da chuva nos primeiros dias, e é uma opção perfeita para suas férias românticas ou em família com crianças - e como tinham crianças!  O serviço da equipe do hotel e as instalações muito boas fazem com que você se sinta como em casa sem renunciar aos luxos de um hotel de categoria. A localização é privilegiada, próximo à Vila da Praia do Forte - 10 minutos de carro. Os apartamentos são espaçosos e cômodos, sem excessos ou luxos extravagantes.
  
Mas vamos ao que interessa: a gastronomia! O serviço é bastante completo e qualificado, com restaurantes tipo bufê e 'à la carte', além de vários bares situados em lugares estratégicos. Neles você pode beber o que estiver disponível e sair 'trocando as pernas' se for a sua opção.
Ahhh! Um detalhe: no check-in você escolhe, dependendo da quantidade de dias da sua hospedagem, quais os restaurantes do jantar; no meu caso foram dois restaurantes. Aconselho você escolher após dar uma olhada nos locais e menus disponíveis.
Restaurante Meu Rei - o maior e mais completo. Lá são servidos o café da manhã, almoço e jantar em ilhas específicas com massas, peixes, carnes, etc. Fiquei impressionado com os pratos das crianças e jovens: somente 'nuggets', batatas fritas, hamburgueres, etc ... tudo o que há de menos saudável! A comida é farta (o desperdício das pessoas ao se servirem é impressionante), porém nada demais em termos de sabor. Muitas filas na ilha de massas/pizzas, e nas boas tapiocas no café da manhã. Os pratos regionais são poucos ... 
Os horários: café da manhã das 7h às 10h, almoço das 13h às 15h e jantar das 18h30 às 22h. 
Restaurante Coqueiro/Steak House - A partir do meio dia e até as 16h você poderá escolher dentre uma variedade de pratos no bufê. Às 12:30 hs são servidos excelentes acarajés - cuidado com a pimenta. As opções de pratos regionais são melhores - comi muito bem! Para o jantar, das 19h às 21h30, o restaurante abre as portas com serviço 'à la carte', com variedade de cortes de carne. Para o jantar é preciso reservar com o concierge.
 
Restaurante Mare Nostrum /Mediterrâneo - O restaurante abre as portas das 18h30 às 21h30 com serviço 'à la carte', com grande variedade de pratos mediterrâneos. Foi uma das minhas opções e não gostei, nem do serviço, nem da comida (uma cassarola de frutos do mar) - fria, sem sabor, meio passada.
Restaurante Sakura /Japonês - A partir das 18:45 hs até 21:45 hs com um 'show cooking', com os pratos sendo elaborados na sua frente - não fui mas desejaria ter ido...
Snack  Bar La Palma - para aqueles que não conseguem acordar a tempo podem desfrutar do café da manhã continental em horário mais amplo; a partir do meio dia voltam a serem oferecidas saladas, frutas e hambúrgueres, hot dogs ou sanduíches no bar da piscina - e a garotada se empaturra. Aberto das 9h às 11h45 pela manhã e das 12h às 18h de tarde.
Aqua Bar La Perla - Este bar permanece aberto das 10h às 17h e é o espaço para beber uma caipirinha, cerveja ou saborear um sorvete.
Lobby Bar Abaeté - Este bar do lobby do hotel serve refrescos e variedade de bebidas das 9h à 1h com a vista do areal de Praia do Forte.
El Colonial - é um restaurante 'gourmet' com especialidade em comida francesa. Foi a minha opção para comemorar o aniversário da DJ, com direito a 'bolo' e velinha. A comida é melhor, bem mais elaborada mas só - nada de extraordinário!
 
Este foi um pequeno resumo para você aproveitar o hotel gastronomicamente - não espere muito, mas também não é ruim de todo! Vale a pena para descansar ...