BELO HORIZONTE - TASTE-VIN

04/04/2012 21:08


 

Eleito pela 12ª vez como o melhor restaurante francês de BH, o TASTE-VIN não poderia passar desapercebido nesta minha curta viagem.
Uma das razões da visita foi experimentar os soufflés que dizem ser a especialidade da casa e os melhores.
E foi assim que fizemos: fomos lá provar! Restaurante cheio para uma segunda-feira; tentei reservar antes mas já tinha passado da hora, mas conseguimos um bom lugar .... (?). Conhecendo bem os mineiros, que são comedidos, falam baixinho, etc, ou o Taste-Vin não tinha um mineiro, ou a acústica é péssima pois estava a maior barulheira ....
Começamos com o couvert muito bem apresentado com pães ótimos, torradas, mousse (parecia de pepino), queijo de cabra, paté campagne, tomates semi-desidratados.


Aliás gostaria de fazer uma pergunta: Por que os garçons insistem que você escolha os vinhos antes de escolher o que vai comer?Com a palavra os donos de restaurantes .... Depois vou perguntar mais ...
Escolhemos então um Soufflé Taste-Vin (de camarão pequeno/médio, queijo Gruyère, champignons) e um Poisson du jour en écailles de pommes de terrefondue de tomate e purê de coentro (é assim mesmo que está escrito no cardápio). Estavam bem feitos, mas aí vem a segunda pergunta: Quanto você acha que custa um soufflé com as especificações acima? (Resposta ao final do post).
Acompanhamos a nossa escolha com um Côtes du Rhône Clos Petite Bellane 2008 - Blanc - chique né?


A foto do peixinho prejudicou o prato que estava bom .....
 
De sobremesa pedimos profiteroles para um, mas com duas colheres; eles dividiram em dois pratos ...
 
 
O que dizer do TASTE-VIN? É um bom restaurante, à moda antiga sem grandes inovações, a comida é boa, o atendimento é bom, o ambiente é bom, a decoração é boa ..... é tudo bom!
 
Vale a pena conhecer .... prepare os $$$$$.
 
 
 
Ahhhh! A resposta: com o serviço (10%) incluso, fica bem próximo dos R$ 80,00 ....