BELO HORIZONTE - TRINDADE

17/12/2015 10:23

Há tempos planejava voltar a Belo Horizonte para visitar amigos, ir ao Mercado Central e comer bem, literalmente!

E a oportunidade chegou, por apenas 1 dia e meio... A listinha de 'coisas a fazer' pronta e lá fomos nós (eu e DJ).

Como ficaria apenas uma noite, consultei alguns especialistas por aqui e o jantar estava decidido: Trindade! A dúvida era: Trindade ou Glouton?

Com uma expectativa transbordando de boas indicações, sentamos admirando o local cheio de nuances decorativas: painéis do Rogério Fernandes, varanda aconchegante, uma inspiradora venda com uns 300 ítens (idealizada em cima da tradicional Mercearia Paraopeba - Itabirito), iluminação bem cuidada e um serviço pra lá de atencioso.

  

Apenas um detalhe: o chef Fred Trindade não estava lá, o que me entristeceu um pouco pois gostaria muito de conhecê-lo!

Pedimos o couvert, que demorou um pouco para ser servido, mas a caipirinha de morango especial me fez esquecer do fato.

Com uma baguete artesanal, pão de queijo da casa, coalhada seca do Sr. Onivaldo e azeite com aceto perfeitos abrimos o apetite e nos preparamos para uma entradinha super bem feita e saborosa: canapé de ovinho com queijo "João Dutra" e páprica defumada. DJ de regime me fez comer a maioria dos ovinhos de codorna.

 

Seguindo 'franciscanamente' o regime DJ escolheu o peixe do dia com legumes em conserva e numa panelinha à parte, farofinha e purê de banana. Ops! não tinha banana e o atendente sugeriu um arroz negro, prontamente aceito, mas que não conseguiu levantar o sabor do prato. Comentário: "bom, mas sem entusiasmar!"

  

A minha opção recaiu num arroz de polvo, mas facilmente foi demovida pelo atendente que me sugeriu o arroz de pescador, com polvo, camarão e posta de bacalhau fresco, servido em panela de ferro. O polvo e o bacalhau cozidos à perfeição me deslumbraram e repousavam numa cama de arroz bem temperado e delicioso, com tomatinhos, brócolis e azeitonas pretas. Prato bem executado - e não podia ser diferente -, já que sou um adepto de pratos com arroz.

De sobremesa, apesar de estar suficientemente alimentado, acatei a sugestão de um leve e saboroso pudim de leite; tem como negar? Perfeito, me fez lembrar na minha infancia.

E ficamos assim: muito satisfeitos, mas esperávamos mais em função das pré indicações.

Rua Alvarenga Peixoto, 388, Lourdes, ☎ 2512-4479 (80 lugares). 17h/0h (sex. e sáb. a partir de 12h; dom. só almoço 12h/17h; fecha seg.). www.trindadebrasil.com.br. Aberto em 2011.