BERLIM - GRILL ROYAL

09/10/2013 23:51

Último dia de viagem e já com muitas saudades de tantos lugares gostosos que passamos, resolvemos fechar com chave de ouro e fomos ao Grill Royal, que serve carnes oriundas da Argentina, Irlanda e Austrália.

RT já havia feito a reserva do Rio, pois o ideal é viajar com um roteiro gastronômico já pronto para evitar ser "barrado" na porta.

Por coincidência, um amigo nosso estava chegando em Berlim no mesmo dia, então o convidamos para jantar conosco.

O restaurante é super badalado e moderno. A frente do restaurante oferece uma vista do Spree e o Pergamon, mas o interior não é para ser desperdiçada. As paredes estão decoradas com arte da coleção do proprietário, que fica ao lado de fileiras com enormes geladeiras exibindo seus tesouros (carne).

  

Enquanto esperávamos o GA, pedimos uma Long Neck Faust para abrir o apetite, já que havíamos almoçado no MC Donald's (abafa), após o Campo de Concentração Sachsenhausen, para poupar tempo.

Quando o nosso amigo chegou, partimos para um Brunello di Montalcino que estava a 55 Euros. Pedimos de entrada uma Burrata e um Salmon Tartar, ambos deliciosos.

 

De prato principal escolhemos a mesma carne: Temmener Queen - Filet 180g

Eu pedi 'Sauce Bearnaise - potatoes with pearl onions'

RT pediu 'Grill Royal Steak Sauce - potato purée "Andretta"'

GA escolheu 'Herb Butter - pommes frites'

Como lá eles fazem reserva em vários horários, você é meio forçado a fazer o pedido logo, pois alguém iria ocupar a nossa mesa logo depois que saíssemos.

Não pedimos sobremesa, mas também não sentimos falta, pois a comida estava deliciosa e o bate-papo melhor ainda.

Tudo perfeito e saboroso.

Vale a pena ir neste restaurante quando for a Berlim. Ele fica em frente ao rio, é bem charmoso e o melhor, sem turistas.

Grill Royal , Friedrichstraße 105 10117 (030 2887 9288, www.grillroyal.com ). U6 Friedrichstraße.