BOSTON - 2º DIA

10/06/2013 14:00

Pegamos um charmosinho Old Town Trolley e fomos conhecer a cidade. Sempre fazemos isso quando chegamos a uma cidade que não conhecemos no primeiro dia. Depois é só escolher aonde você quer ir e fica mais fácil!

Descemos no Boston Fish Pier para bater pernas e conhecer o lugar; pegamos novamente o ônibus  e rodamos por Boston's Little Italy, USS Constitution/Charlestown Navy Yard, North Station/TD Garden, Theater District e descemos novamente em Downtown Crossing para passearmos pelo Market Place, Historic Faneuil Hall e Old State House Museum.

 

 

 

Fotos daqui, fotos de lá e resolvemos escolher um bom lugar para o almoço: o Anthem (South Market Building, Faneuil Hall, Boston // 617.720.5570 // info@anthem-boston.com). 

 

Tipo moderninho descolado se rotula como tendo um menu criativo, usando ingredientes frescos e locais, com interpretações modernas da cozinha clássica americana. 

 

 

O menu é composto de sopas, saladas, sanduíches e pratos mais elaborados e ganhou, em 2012, o título de "Melhor Chowder de Boston". E aí você pergunta o que é "chowder"? E eu respondo: sopa de peixe ou de mariscos ...

 

Quem pilota as panelas é o chef Ben Hennemuth que começou sua carreira em 1999 no Kinvara Pub, indo depois para o M.J. O'Connor do Park Plaza Hotel, Westin Boston Waterfront (hotel onde estamos hospedados), e por aí seguiu até chegar no Anthem. Sempre gosto de pesquisar qual é o chef responsável por aquilo que vou comer ou comi!

Resolvemos, em função do calor, ficar nas saladas. Aliás, eu estava mesmo era de um chopp bem gelado .... tomei três!

Os pedidos foram:

Eu, DJ e FG: Lobster Cobb lobster salad, grape tomatoes, hard cooked egg, grilled sweet corn, shaved bacon, crumbled bleu cheese, avocado + citrus herb vinaigrette. Só nos EUA eu vi servirem uma salada de lagosta com roquefort, bacon e milho ... estava refrescante, só isso!!!

PA: Greek chopped iceberg lettuce, creamy feta, cucumber, tomato, kalamata  + pepperoncini vinaigrette. PA elogiou os camarões ...

SL: Pepper crusted tuna, sesame-soy dressed greens, crumbled egg, red grapes, avocado, crispy wontons + crushed wasabi peas. SL não emitiu nenhum som favorável ou desfarovável ...

Para o almoço, passou raspando ...

Nos separamos e, eu e DJ, voltamos para o hotel não sem antes fazer todo o percurso que faltava: não vou cansar vocês com os lugares mas está incluído uma volta em Cambridge/M.I.T/Harvard.

Volto mais tarde ...

Retomando ...

Escolhi para jantar um restaurante que não é o top mas está na lista dos 10 mais do Zagat: o Mistral.

 

 

 

Aclamado restaurante no estilo bistrô do chef/proprietário Jamie Mammano apresenta uma cozinha francesa do Mediterrâneo com os melhores ingredientes da estação. 

Inspirado pelo vento que sopra no sul da França a decoração do restaurante é uma reminiscência da Provence com cerâmicas escolhidas pessoalmente pelo proprietário, pé direito muito alto e janelas muito grandes evocam uma sensação de calor e sofisticação. Um bar, logo na entrada, foi o sinal de coquetéis bem elaborados e saborosos e uma excelente carta de vinhos. 

Pedimos um coquetel de vodka, martini e manjericão e morritos, afinal não viemos só para comer. Durante o jantar escolhemos um Pinot Noir Adelsheim (Willamette Valley, Oregon) com o intuito de prestigiar o vinho americano. Muito bom!

Serviço atencioso, com a colaboração de garçom brasileiro - o mineirinho José - que está lá desde a inauguração do restaurante, nos deixou bastante à vontade com uma maravilhosa assessoria sobre o que deveríamos comer.

Resolvemos partir direto para os pratos principais, sem antes não deixar de elogiar o pão, tipo italiano - ótimo, com pastinha e manteiga.

DJ: Pan roasted native halibut with asparagus & dungeness crab risotto, crustacean beurre monté;

Eu e PA: “Whole roasted” duck & wild mushroom risotto, dried Qiaconsin cherry gastrique;

FG: Mistral linguine with tiny tomatoes & sea foods;

SL: Grilled swordfish with piquillo pepper "romesco" manila clams;

E as sobremesas:

Classic profiteroles with vanilla ice cream, dark chocolate sauce & pistachio croquant;

Homenade sorbet red fruits

Noite gostosa, com boa comida e excelente papo.

Quando estiver em Boston pode visitar o Mistral sem susto ...

 

223 COLUMBUS AVENUE | BOSTON| Tel.: 617.867.9300