BOSTON - PIATTINI WINE CAFE

11/06/2013 13:57

Resolvi voltar à Newbury Street para passear e admirar uma das mais charmosas ruas de Boston. Assim como quem não quer nada pedi ao motorista do taxi que me deixasse no início da rua para conhecê-la até o fim. São oito quarteirões repletos de lojinhas, algumas bem conhecidas de todos nós: Chanel, Valentino, Nike, Victoria's Secrets, Ralph Lauren e muitas outras bem baratas!

Entrei na KitchenWares e fiquei, como sempre, com desejo de sair com a loja debaixo do braço, mas prometi a mim mesmo que não compro mais artigos de cozinha.

Tirei algumas fotos e dei de cara com o Piattini Wine Cafe; li o menu na entrada e pensei comigo 'já são 2 horas e poderia comer uma massa de almoço'... why not?

Aí veio a dona (?) - tinha cara de dona, tipo mama italiana - perguntando se eu queria sentar na parte de dentro ou de fora. 

 

Como está um dia mais ou menos frio - tipo 15/16 graus -, escolhi o terraço pois me pareceu mais charmoso e aconchegante, todo cercado por hortênsias, afinal estamos na primavera! Eu ficaria vendo também o movimento dos passantes que aqui eu classifico de magros (minha categoria), gordos, muito gordos e xxxxxxlarges.

Até o pardal que veio me dar as boas-vindas era meio gordinho ...

Chegou, então, o couvert: pão italiano e azeite. Um dos melhores pães que eu já comi na minha vida, e o mesmo é feito lá. Se tivesse dinheiro suficiente o padeiro faria parte da minha entourage.

Comandei um Ravioli di Aragosto - Ravioli recheado com lagosta e um molho de tomate e creme de leite. O ravioli estava ótimo, tanto a massa como o recheio, mas o molho foi devidamente afastado pois não tolero quando colocam creme de leite no molho de tomate. E aí pensei: 'por que não um molho de tomate simples? Ficaria espetacular!' Como não sou o dono ....

Para acompanhar escolhi um Pinot Grigio, Zonin 2011 Veneto, com notas de frutas frescas e acidez equilibrada. Perfeito!

Expresso e conta para continuar a andar ... o Piattini Wine Cafe fica 226 Newbury Street Boston, Tel.: (617)536-2.020.

 

No final do passeio me surpreendo ao ver um Garden Market, de produtos artesanais locais e aí a máquina fotográfica funcionou. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Feliz com a minha manhã/tarde e já posso voltar para o hotel para descansar pois ninguém é de ferro. Ô vida ....