BRASÍLIA - ANCHO BISTRÔ DE FOGO

22/02/2015 20:00

Muito se falou ou escreveu sobre o Ancho Bistrô de Fogo, ou na sua pré-estreia muito badalada ou no mesmo release encaminhado aos divulgadores de plantão. Então por que não ir visita-lo neste domingo? Liguei antes mas já estava lotado ... a simpática Raquel, entretanto, me disse para ir por volta das 14 horas que poderíamos conseguir uma mesa! E assim foi feito: com DJ e WC partimos para lá. Conseguimos uma mesa no corredor de entrada, que não é o melhor lugar mas dá para acompanhar o movimento do restaurante e, sobretudo, o da super bem montada churrasqueira com dois pilotos de carnes nas brasas, além da chef proprietária Renata Carvalho, que não desgruda da supervisão um minuto. Isso é bom!

Formada pelo IAG (BsAs - Argentina) e influenciada pelo chef Francis Mallmann, voltou a Brasília para abrir com a sócia Giovanna Maia o gastropub Loca Como Tu Madre. Agora a dupla abriu o Ancho, coladinho no Loca, que ainda não tem um mês. Ela também tem o  título de beer sommelier pelo IFB, e trabalhou no Café Vinilo da capital argentina, no programa de TV Cozinha Caseira (Canal Fox) e na curadororia da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madri (Espanha).

Logo que sentamos um aperitivo foi servido com uma espécie de mini pizza em pedaços com molho tipo chimichurri, ou o próprio!  

Bom, se a formação da Renata é argentina tínhamos que começar com umas empanadas, que também são assadas na brasa e cujos sabores são marcados por dobras diferentes na massa. Escolhi a de carne al cuchillo (na faca) e com um excelente detalhe: ovo cozido e azeitonas. Para mim são elementos primordiais em pastéis e empanadas! Cresci comendo assim no Rio e há muito tempo não degustava uma excelente como esta. Deu vontade de esquecer o resto e ficar comendo uma atrás da outra.

Pedimos também, carne de porco desfiada (ou algo assim) ... apesar de estar super bem feita, crocante por fora e suculenta por dentro, nada mais são do que pedacinhos crocantes com as costelinhas que dá para extrair até o último fiapo de carne possível. Acompanha um chutney de tangerina diferente e muito gostoso. Começamos bem!

Para acompanhar um bom Clericot com frutas diversas, bem gelado, resolveu em parte o calor que fazia lá fora.

Ahhhhh. Não poderia deixar de destacar o design do menu bastante enxuto - simples, mas de bom gosto. Fácil de ler, bem estruturado e com um visual excelente.

As carnes vêm em porções de 300 gramas e nossas escolhas recaíram no Bife Ancho e Picanha Black, servidos com toques de manteigas temperadas e acompanhados de excelentes guarnições em charmosas panelinhas: creme de milho defumado, arroz cremoso de brócolis e batata rosti.

O serviço de atendimento ainda está se adaptando ao sucesso, mas não compromete.

Vi quando a chef Renata foi embora com cara de cansada, mas acredito estar muito feliz com a sua nova casa.

Vale à pena conferir. Continue assim!

CLS 306, Bloco C, Loja 28 - Brasília - Tel.: 3244.7125 - De terça a sexta, das 12h às 15h e das 18h à 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 18h à 0h. Domingo, das 12h às 16h.