BRASÍLIA - AVENIDA PAULISTA

17/05/2012 15:16


 


Após um ano de funcionamento do Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino, na Orla Beira Lago - super animada numa noite de quarta-feira -, resolvemos conhecer pois tínhamos programado comer uma pizza e tinha lido no site que "à noite é hora da pizza muito paulista". Partimos pra lá!
 
 
A casa de Roberto Magnani e Silvio Perissinotti, com projeto arquitetônico das arquitetas Denise e Juliana Juba, paisagismo muito bem elaborado, decoração primorosa que chama a atenção logo na chegada com uma porta de acesso pivotante com seis metros de altura. Os fornos à lenha também merecem destaque!
Decoração impecável, passando com louvor pelo quesito ambiente!
 
 
 
Fomos recebidos pelo garçom Marcio, que nos deixou à vontade para fotos, explicando com perfeição como funciona o restaurante. No almoço, o preço é único e menu completo com as mesas de antepastos e saladas, pastas artesanais, pizzas individuais e uma mesa de sobremesas. No jantar,  os antepastos e pastas continuam, as pizzas (38 sabores) e sobremesas  são servidas à la carte, e o chef apresenta três pratos fugindo um pouco da rotina; ontem estavam à disposição medalhões de filé com risoto de funghi, bacalhau tradicional e pato com molho especial e você escolhia o acompanhamento com várias opções de pastas. Tudo com uma cara ótima!
 
 
 
A mesa de antepastos merece uma observação especial: não conheço em Brasília algo melhor, apesar do Coco Bambu ter uma muito boa também! As fotos, por si só, já comprovam ... me lembrou a mesa do Hélio em São Paulo, nos anos 70!
 
 
 
Como sou alucinado por antepastos e tinha almoçado cachorro quente em casa, fiquei muito empolgado e parti pra cima do presunto cru, queijos, e outras opções muito bem feitas.
 
 
Como prato principal escolhi o pato com fettuccine na manteiga e manjericão. Melhor escolha impossível! As coxa e sobrecoxa estavam muito bem cozidas, derretendo na boca, com um molho bem elaborado, com ligeiro sabor de alho. O fettuccine, de massa artesanal di grano duro, cozido al dente combinou perfeitamente.
 
 
DJ escolheu uma pizza - afinal fomos lá para comer pizza -, de queijo de cabra, linquiça calabresa, manjericão e azeitonas pretas, que estava igualmente deliciosa.
 
 
Pedimos para acompanhar um Malbec Altos Las Hormigas 2011 - casamento perfeito!
De sobremesa escolhemos um Tiramisu que estava bem feito e foi acompanhado por um Nespresso. Sabor e apresentação nota dez!
 
 
Para terminar, a casa possui uma adega bem sortida e estruturada, propiciando um detalhe a mais no charme do lugar.
 
 
E vou encerrar com uma frase do site: "Uma casa para se ficar e alimentar os sentidos."