BRASÍLIA - BOTEQUIM INFORMAL

27/12/2012 11:19
O calor veio para ficar e nada melhor do que comer ..... uma feijoada!
Apesar de Brasília estar um deserto, li que o Botequim Informal serve feijoada todos os dias no almoço. Então partimos para lá a fim de provar a feijoada diária do Informal.
Pesquisando sobre o Informal me deparei com uma citação que me remeteu aos meus 20 e poucos anos: o pai do meu cunhado (JB), tinha uma casa na cidade de Teresópolis (RJ) sendo que a atração principal era um bar reversível para a piscina e para o interior da casa. Nas conversas do bar vários assuntos eram abordados, entre quais política, futebol, futuro profissional, projetos de vida, etc .... À medida que o teor alcoólico subia os assuntos iam tomando contornos bem distintos. Vários "negócios" foram fechados pois JB não sossegava e, entre uma guimba e outra (ele tinha sido operado do coração e proibido de fumar, mas com a desculpa de limpar os cinzeiros, ele dava algumas tragadas - todos nós fingíamos que nada acontecia), ele voltava para a conversa.
E foi assim que em 2000 surgiu a idéia dos sócios cariocas Gustavo Gill, Leonardo Rezende e Mariano Ferreira montarem o seu próprio botequim para se reunirem depois da praia, ou da pelada, sempre levando em consideração que o chopp gelado e cremoso seria o item mais importante, caprichando nos petiscos, no banheiro limpo para que as mulheres pudessem também frequentá-lo. Resultado: sucesso absoluto!!!
Começou no Leblon, abriu a segunda casa no mesmo bairro, e depois partiram para a Barra, Ipanema, Niterói, Botafogo entre outros, arrebatando prêmios na imprensa carioca. Nascia aí o conceito de botequim "pé limpo"!
Expandiram a marca Informal através de franquias e aí os empresários Abdou Kamal Ghazal, Carlos Eduardo Safe Carneiro, Nabil El Haje Lobo e Pedro Neiva Santana abriram o Informal em Brasília, com 240 lugares - é o maior da rede (foto do querocomer.com.br).
Depois desta breve história, começamos com uns pasteis de camarão e linguiça que estavam m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s - crocantes, com bastante recheio acompanhados de um chopp da Brahma.

 

Como escrevi antes, optamos pela Feijoada Executiva, servida todos os dias no almoço, que estava super leve e nem precisei fazer uso da ranitidina após. Feijão delicioso com carnes magras (linguiça, carne seca, lombinho, etc), laranjas fatiadas, couve bem temperada, torresminhos (a minha paixão), arroz e uma farofa leve!!!
Tudo o que eu queria! Só faltava chover para a sesta - demorou um pouco mas está chovendo agora.
Quinta-feira no ponto ... Parabéns aos sócios cariocas/candangos pelas ideias!!!
Botequim Informal Brasília - SCLS 410, Bloco D, loja 34, Asa Sul. Tel.: 3244-0421. 240 lugares. Funcionamento:Terça a domingo, das 12h até as 2h.