BRASÍLIA - CASA COR - RESTAURANTE VERSÃO TUPINIQUIM (II)

14/10/2012 14:00
Voltando de Pirenópolis fomos conhecer a Casa Cor deste ano, que é na QI 19 - Lago Sul.
 

 
  

 
Depois de passear por todos os ambientes resolvemos almoçar Versão Tupiniquim, num espaço idealizado por Eser Seabra.
 
Já tínhamos ido na SHCS 302/303 Bloco C - Asa Sul - Tel.:  (61) 3322-0555 - ler post do dia 21 de junho - e gostamos muito. A chef (arquiteta) Fabiana Pinheiro é uma craque das panelas e tem idéias e combinações ótimas. Por que não testar a sua comida novamente?
Muita coisa não mudou pois o mesmo biscoitinho de massa quebrada com gergelim, azeite temperado e flor de sal foi servido de aperitivo.
Com um segundo aperitivo de mousse de alecrim com arroz crocante iniciamos "oficialmente" o almoço.
Pedimos, então, uma terceira entradinha: Tortinha de cebola confit com bacon e parmesão sobre massa quebrada e pinceladas de romesco (molho originário da Catalunha e é feito com pimenta caiena, sal a gosto, azeite de oliva, vinagre, alho, tomates e amêndoas sem pele) - que tínhamos comido da outra vez e gostamos muito ...
Como entrada escolhemos um Atadinho de camarão - camarão enrolado em fios de arroz com camarões marinados sobre vinagrete de milho - muito bom!
E como pratos principais pedimos:
- Rabada tupiniquim - rabo bovino desossado ao vinho tinto com purê de agrião e farofa Uarini (Farinha de Uarini é uma farinha de mandioca do Amazonas fermentada, espremida no tipiti, e peneirada). Prato fantástico, bem feito, bem apresentado, delicioso. Parabéns Fabiana!!!
- Shitake com baroa - shitake salteado com alho, purê de baroa e alho poró crocante
De sobremesa:
- Ambrosia da vovó
- Pão de ló apaixonado
Ambas gostosas ....
 
Café e trufas de chocolate ...
Chef Fabiana não estava lá ("acabou de sair", disse o garçom).
Conselho para a Fabiana se ela me der a honra de ler este post: volte Fabiana, pois o serviço estava péssimo e o restaurante não estava cheio ... típico serviço de Brasília (desatento, desencontrado, terror).
Quando vamos melhorar?