BRASÍLIA - CONFRARIA DO PERU

12/12/2012 14:27
Definição de Confraria - "Grupo de colegas, de camaradas, de colaboradores, ou conjunto de pessoas que têm afinidades, similaridades, mesmo sem constituir um grupo organizado"
Como surgiu a Confraria do Peru? Após uma viagem ao Peru, sentimos a necessidade de reproduzir os alegres momentos que passamos juntos durante 9 dias.
Pela sugestão brilhante da CM a apelidamos de Confraria do Peru e nos reunimos periodicamente, aprofundando essa amizade que vai de vento em popa ...
Somos 11 pessoas, das mais variadas profissões com um objetivo básico além da amizade: comer e beber MUITO bem! Até que é fácil pois temos dois chefes profissionais fantásticos no elenco, e outros tantos amadores com noções culinárias e uma paixão pela boa mesa.
 
Ontem nos reunimos para comemorar o aniversário do JCF na Monardo Gastronomia e Cultura (201 Sul), 
para degustarmos dois pratos da culinária paraense: casquinha de caranguejo e pato no tucupi. 
Para enriquecer o ambiente foram também convidados os membros da Confraria D'Arnachia (confraria iniciada depois de uma viagem a Itália), ou foi o contrário? A Confraria d'Arnachia convidou a Confraria do Peru? Não importa pois o divertimento e as degustações foram nota 10!
Tudo feito com amor pelo JCF (www.polishop.com.vc/webcanal) - olha o merchan JCF para depois você não reclamar! Apesar do pequeno atraso (acho que já tínhamos bebido umas 3/4 garrafas de vinho e opapo rolava solto), 
eis que surge o confrade acompanhado da sua família - uma verdadeira brigada! Apesar dele desmentir senti a mão da sua sogra nas delícias culinárias ofertadas. Não saberemos nunca!
A casquinha de caranguejo abriu com chave de ouro a degustação e a seguir veio o grande destaque da comemoração: o pato no tucupi, elaborado de forma correta e deliciosa - com direito a levar inúmeras porções de quentinhas pelos comensais ...

 

 

Parabéns mais uma vez ao JCF pelos excelentes momentos que passamos juntos e felicidades sempre!
A Confraria do Peru veio para ficar! Que venha o próximo evento ...
Fotos de Cristiane Mardine
Beijos