BRASÍLIA - CORRIENTES 348

10/05/2012 15:11


 


Mal cheguei do Rio e já estou trabalhando ... o que fazer? É a vida de um blogueiro de gastronomia!
Já tinha feito a minha caminhada diária quando o telefone tocou e era o amigo AM perguntando se não queria almoçar e colocar o papo em dia. Prontamente aceitei, consultando antes a minha lista "A Conferir", que relaciono os lugares que quero conhecer ou voltar. Marcamos então num bistrô da 412S, mas ao entrar na quadra me deparei com o Corrientes 348, que gosto muito, mas que ainda não tinha feito nenhum post sobre o lugar. Mudanças de rumo amplamente aceitas pelo AM.
Enquanto aguardava pedi uma Baker Pilsen e vieram umas baquetes estalando e lambuzadas de molho chimichurri que sumiram rapidamente pois estavam excelentes!
 
 
Papo vai, papo vem, decidimos fazer os pedidos para as atendentes super simpáticas.
Escolhemos um bife ancho (uma porção inteira para nós dois), que estava saboroso, com a textura no ponto, macio e aspecto sensacional; acompanhamos com um arroz parrilero ligeiramente úmido, batata palha, ovo, cebola e pedacinhos de linguiça levemente picantes - perfeito! Estava tão bom que pedimos mais 1/2 porção ...
 
 
 
Abrimos mão da sobremesa que obviamente seriam panquecas de dulce de lecche, que são o máximo!
O restaurante, do empresário argentino Eduardo Santalla, está no Brasil desde 1997, que por coincidência ao procurar uma casa na Vila Olímpia deu de cara com o número 348 da rua Comendador Miguel Calfat; remetendo à canção "A Media Luz" (Corrientes 348), sucesso dos nossoshermanos, não teve dúvida que a casa seria um sucesso, conquistando imediatamente os paulistas que adoram uma carne de primeira qualidade, importadas da Argentina, excelentes saladas e acompanhamentos em ambientes acolhedores.
 
 
Em 2006 vem para Brasília e continua a fazer sucesso! Apesar de ter alguns votos do júri da Veja, não conquistou, este ano, o título "A Melhor Carne" ... se dependesse do que acabei de comer, daria, sem sombra de dúvida, o troféu para eles. Parabéns!
 
 
Aproveito que hoje é o Dia do Cozinheiro para desejar a todos que pilotam, de alguma forma, as panelas o meu humilde abraço e que continuem me deixando muito feliz!!!