BRASÍLIA - EL NEGRO

11/03/2012 20:54


 

Tinha prometido a mim mesmo que não iria a nenhum restaurante recém inaugurado, antes de completar seis meses de existência.
Mas, em função das matérias que li a respeito do El Negro, restaurante especializado em parrillas argentina e uruguaia, resolvi conhece-lo. Como a vontade era muito grande de comer uma carne bem feita, fui com DJ e convidei a especialista em comer carnes HC para testarmos o El Negro.
Como já previa, fila de espera na entrada mas com uma recepção muito simpática por parte das meninas encarregadas - acredito, até que uma delas é uma das donas, ou mulher de um dos donos ...
Enquanto a espera se prolongava mais do que devia, pedi uma linguiça do parrilheiro, ligeiramente apimentada, que estava com um sabor muito bom mas um pouco fria, acompanhada de uma Terezópolis!



Mais alguns muitos minutos fomos para a mesa destinada a nós - o restaurante é muito bem montado num espaço amplo idealizado pela arquiteta Isabel Veiga, caprichado na decoração, com uma vista nos fundos para o Parque Olhos d'Água.
Fizemos uma pedida básica com bifes de chouriço, arroz do parrilheiro (tipo um biro-biro), polenta, em bastões, frita e com queijo parmesão, além de batatas assadas com creme de gorgonzola, que foi a conta certa para nós três. 





De sobremesa o "de sempre" Petit Gâteau para HC e uma panqueca recheada com doce de leite e sorvete de baunilha e três colheres ...



Para quem "nasceu" em 02/03/2012, e com poucos dias de vida, parabéns ao pessoal da  FJF Food Solution pela casa que promete se tornar umpoint da boa comida em Brasília. É disso que precisamos por aqui: boa comida, serviço atencioso, e preço justo!