BRASÍLIA - FRATELLO UNO

29/01/2013 14:42


 

Desde 2000 que o badalado chef Dudu Camargo, e o empresário Vaninho Couto, vêm dominando a cena das pizzas brasilienses demonstrando competência pela qualidade das redondas.
Utilizando, é claro, o forno à lenha apostam na pizza de massa fina e inauguram sempre recheios diferentes, inusitados e cada vez mais gourmets.
Algumas entradas foram enriquecendo o menu como o já tradicional pão com recheio de linguiça - ótimo -, o corneccione (discos de massa de pizza fina e crocante com sabores de alho, sal grosso e alecrim, pestoverde e parmesão ralado e pesto de tomate seco), saladas e burrata (que também é ótima e praticamente exclusiva da casa) e bruschettas de pomodori pelatimozzarella especial, berinjela agridoce, queijo parmesão e orégano, além da  Parmegiana - pomodori pelati, berinjela assada, mozzarela de búfala, parmesão e orégano - e Pesto - pomodori pelati com pesto verde, parmesão e orégano
Sempre estamos no Fratello Uno da 109 Norte, pela proximidade, e aproveitando a despedida e aniversário de HC, que foi para Londres curti um friozinho, nos reunimos novamente lá no domingo para degustarmos uma boa pizza.
Começamos, é claro, com o pão de linguiça que fica melhor com umas gotinhas de azeite.
 
De entrada pedimos uma Salada Fratello, com uma cama de folhas verdes e lascas de burrata, abobrinha e berinjela assadas e temperadas com uma combinação de três pestos, acompanhada da pizza branca da casa - corneccione. É um prato gigantesco que dá para umas quatro pessoas.
 
Como "prato principal", umas 50 variedades, escolhemos duas gigantes sendo uma Marguerita -pomodori pelatimozzarela especial, tomate cereja, parmesão ralado, manjericão e orégano e a outra Gostosa - Pomodori pelati, mozzarella de búfala, pesto verde e orégano.

 

 Missão deliciosamente cumprida! Até a próxima

Endereço: 109 Norte - Tel.: (61) 3447.3360 -  Horário de funcionamento: 18h30 às 00h / Sextas e sábados: 18h30 às 00h30 - Reservas (De 9h às 17h): (61) 3349.4117