BRASÍLIA - GERO

26/03/2013 14:20
 

Para um dia especial, um jantar especial!!!

Escolhemos o Gero e lá fomos nós comemorar uma data muito importante para nós dois.

O restaurante, a terceira filial da família Fasano, foi inaugurado em 2010 e dá aula de decoração, atendimento e comida de excelente qualidade - nem parece que estamos em Brasília. 

 

 

A releitura dos clássicos da gastronomia regional italiana nos faz ler e reler o menu várias vezes para escolher os pratos ....

Para comemorar começamos com um Prosecco di Valdobbiadene Selezione Fasano Fae, que continuamos até o final. Perfeito!

 

 

As abobrinhas empanadas e fritas de sempre nos dão as boas-vindas ...

couvert com pães fantásticos - adorei a foccacia -, manteiga e pastinhas continuam nos embalando ...

Um mimo do chef - amuse bouche - apresenta um tomate ligeiramente doce aquecido com uma mistura de queijo e ervas e um pedacinho de bacon crocante e nos encanta ainda mais ...

Escolhemos um risoto com ragù de costela, este sim cozido na medida certa, derretendo na boca com sabores inimagináveis e um contrafilé no ponto ideal de cozimento envolto em migalhas de pão italiano, acompanhado de raviolis de batata, simples e saborosos. 

 

E o molho ... de suspirar e relembrar como deve ser feito, com reduções e muito tempo de fogão! Verdadeira aula!

O serviço só falta carregar você no colo .....

Final apoteótico com a sugestão de um petit gâteau com massa de amêndoas, recheado de chocolate branco e toques de limão siciliano acompanhado de sorvete de baunilha. Dos deuses!!!

Não me desculpo de ter esquecido a máquina de fotos e ter que me virar com o celular. Desculpem a minha falha!!!

Outro detalhe que adoro nos bons restaurantes: aquela faquinha que recolhe as migalhas ....

Do lado de fora, para dar uma fumadinha rápida, constatei que as jabuticabeiras já estão dando frutos ... e aquelas que plantei em Pirenópolis há sete anos, nada!!!

 

O Gero é um lugar para servir de escola para a gastronomia de Brasília, sob todos os aspectos ... Não sei se o chef italiano Luca Gozzani ainda está à frente dos restaurantes Fasano - esqueci de perguntar -, mas se estiver, os meus parabéns pelo excelente jantar.

Você ainda não conhece?  perdendo ...

Comemoração fantástica e inesquecível!!! (desculpem as abundantes reticências e exclamações mas algumas vezes fiquei sem palavras para demonstrar o que senti)

Gero - Shopping Iguatemi Brasília, térreo, loja 22. Tel: 3577-5520. Horário de funcionamento - Almoço: A partir das 12h; Jantar de domingo a quarta, das 19h até à meia noite; de quinta a sábado, das 19h à 1h. Aceita todos os cartões de crédito (se prepare!).