BRASÍLIA - JARDIM BISTRÔ BOM DEMAIS

27/09/2014 18:34

Entre os pinheiros do Jardim Botânico de Brasília, onde as pessoas levam os filhos ou comemoram aniversários, está o Jardim Bistrô Bom Demais. Prestes a fazer um ano de funcionamento a dupla de excelentes profissionais - a chef Andréia Guerra e a banqueteira Cristina Roberto - recebem com extrema simpatia e competência. Você passeia e depois prova os seus quitutes no Bistrô - existe programa melhor? Aos domingos, a dupla serve um dos melhores 'brunchs' da cidade e, se você quiser conferir, chegue cedo pois vive lotado!

 

O cardápio muda toda semana respeitando a sazonalidade dos alimentos.

Além disso, o meu amigão gourmet 'amostrado' Luiz Roberto Marinho está fazendo estágio lá para a conclusão do curso de gastronomia do IESB e não há nada melhor do que prestigiar os amigos - ainda mais gourmet!

Também fomos brindados com uma exposição de orquídeas!

 

Começamos (eu e vovó DJ) com um vinagrete de bacalhau super bem temperado, acompanhado uma caipirinha de limão bem feita. O início não poderia ter sido melhor!

DJ escolheu o salmão com manteiga de alho-poró, abobrinha e lascas de coco sobre purê de mandioca afinado com creme de leite fresco e acompanhado de vegetais finos grelhados (brócolis japonês, ervilha torta e tomate cereja). Pela sua expressão e o que sobrou no prato (nada!) acredito que estava muito bom.

Procurei algo diferente e fiquei com tournedo de filé mignon executado em sous- vide (sous vide é uma técnica modernista que cozinha lentamente os alimentos embalados a uma temperatura específica em um banho de água aquecida), ao molho de gorgonzola e acompanhado de 'golden curry' de vegetais (cenoura, vagem, couve flor e brócolis) e arroz com quinoa negra, crispy de bacon e salsa. Além do visual bonito, tudo estava no ponto exato me proporcionando uma enorme satisfação em "devora-lo". Não precisa dizer mais nada!

De sobremesa, um éclair de chocolate que já comi melhores .... mas nada que comprometesse a refeição como um todo.

Ao final, dei uma passada pela cozinha, bem equipada e totalmente montada pela dupla. Quanta saudade eu tenho da adrenalina que a cozinha proporciona, mas já passei da idade de voltar aos bons tempos.

É um lugar para comer bem, apreciar a natureza, e deixar que a vida passe com mais alegria ...

Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília. Setor de Mansões Dom Bosco, Área Especial, Lago Sul, Tel.: 3366-2141. 9h/17h (fecha segunda-feira)