BRASÍLIA - LA TAMBOULLIE

05/02/2012 15:03

 

Restaurante do chef consagrado Giancarlo Bolla (e de suas filhas Carla e Claudia) aportou em Brasília, em meados de agosto/11, trazendo a sua gastronomia de primeiríssima qualidade. Com serviço atencioso - coisa rara por aqui -, comida de excelente qualidade, decoração correta, porcelanas Schmidt, o LA TAMBOUILLE merece uma visita!
A primeira vez que fui ao LA TAMBOUILLE em São Paulo foi em 1972 - nossa como estou velho! - adorei e fiquei freguês, na medida do possível em função dos preços que já eram praticados por lá. Na época era um analista financeiro da PQU e só podia ir quando era convidado ou quando comemorava uma data muito importante. Lembro que foi lá que passamos a maior "saia justa": meus sogros foram a São Paulo nos visitar e quiseram ir a um restaurante top de linha. Mas tinha um detalhe: eles não queriam que uns amigos chatérrimos que moravam lá soubessem da visita deles. Não é que ao entrar no restaurante demos de cara com quem? Os próprios! Estavam comemorando um aniversário de casamento. Inventamos, então, uma desculpa que não me lembro mais, e a noite perdeu um pouco do seu propósito.
Voltando a 2012, resolvemos ir jantar ontem com o casal OG/LRM para comer bem e passar uma noite super agradável. Já tinha lido muitas críticas (boas e más) sobre o lugar ... e resolvemos conferir!
Começamos com o couvert - que é opcional - mas merece ser apreciado: pães de fabricação caseira, manteiga, foie gras maison, azeite aromatizado, caponata, e surpresa do chef (creme de mandioquinha) - estavam muito bons e aguçaram ainda mais os nossos apetites.



Os cardápios são oferecidos com duas opções: La Cucina Italiana e La Cuisine Française. Optamos pela italiana!
Continuamos com uma entrada dividida por quatro que estava excelente: Berinjela precoce a parmigiana com top de burrata cremosa de búfala.


Escolhemos, então, os pratos principais: Paglia e Fieno ao ragú rústico do chef (com carnes bovina e suína, presunto de Parma e mortadela)


Para acompanhar o prato é oferecido um babador charmoso para que você não se lambuze ...


Posta de robalo com camarão a Cleópatra ao molho de vinho branco com tagliolini do nosso pastifício


Agnolotti neri do nosso pastifício ao recheio de camarões com brunoise de pomodoro e orégano fresco


Paleta de cordeiro al sugo d'arrosto com tagliolini italiano empastado com tartufo bianco


Resolvemos não pedir sobremesas e pedimos expressos, que vieram acompanhados de várias mignardises



O Chef Augusto Piras e a Famiglia Bolla estão de parabéns por trazer para Brasília o LA TAMBOUILLE.