BRASÍLIA - LAKE'S

12/10/2014 18:44

Não é à toa que o Lake's faz sucesso em Brasília há 29 anos - e eu nunca tinha ido lá!

O simpático e competente Zeli Ribeiro está de olho em tudo que rola no salão verificando se o atendimento ao cliente está ok. Depois leio que ele é o responsável pelas compras, recebimento das encomendas, seleção das músicas, etc. São palavras dele: “O cliente tem de vir aqui e se sentir melhor até que na própria casa”. Isso é um exemplo a ser seguido pelos novos 'restauraters'!

A decoração do amplo restaurante é simples, eu diria até que é funcional demais. O serviço é correto e atencioso - simpático sem pressão.

Aproveitamos o domingo das crianças para ir lá - eu, DJ, TJ e GC - sem crianças!

O extenso cardápio abrange todas as opções de gostos e, com certeza, você não sairá de lá sem provar aquilo que quer. O mesmo é montado por uma das filhas do Zeli carregando no DNA o bom gosto e o cuidado do pai em agradar o cliente que pode montar o seu próprio prato escolhendo uma das várias opções de carne para grelhar na brasa, mais uma guarnição e um molho.

O couvert é convencional com pastinhas, alho assado, caponata, pães diversos e um pão de queijo maravilhoso. Cuidado pois os atendentes vão repondo e quando você vê, a fome já era ...

 

TJ escolheu o robalo ao molho de mel, gengibre e laranja com minissalada que elogiou bastante e não deixou sequer uma migalha ...

GC quis algo mais leve e pediu um ravioli de mussarela com molho de peras e amêndoas laminadas que apesar de necessitar um pouco mais de sal, chegou ao equilíbrio perfeito salpicando um pouco mais de queijo parmesão ralado.

DJ e o seu risoto de bacalhau com azeitonas e manjericão se deram muito bem.

Preferi o 'confit' de pato com funcho e pera assada com risoto de amêndoas que também me alegrou muito. O 'confit' perfeito no seu cozimento casava muito bem com os demais ingredientes. Um dos melhores que comi em Brasília.

As sobremesas foram escolhidas: sorvete de chocolate DOC Diletto, servido sobre calda de café com uma dose de Red Label e sorvete de tapioca com calda de goiabada. Normais, sem nos deixar mais alegres ....

 

Apesar dos seus 29 anos, o Lake's inovou criando um cardápio para as peruas que frequentam o local e querem perder peso: caldos, saladas, guarnição, sobremesa e bebidas - tudo 'light'.

CLS 402, bloco C, loja 15 - Tel.:(61) 3323-1029