BRASÍLIA - L'ATELIER DU CHEF

14/04/2012 21:15


 


Feliz da vida por estar próximo de atingir a marca de 10.000 leitores e por indicação da fiel leitora, amiga e tocadora de pandeiro (ou pandeirista?) MCN, fui conhecer o restaurante do Chef Lionel Ortéga, o L'Atelier du Chef, recém inaugurado (28 de março) - olha eu de novo indo  a restaurante que acabou de abrir!!!!


Pegando carona no site do restaurante me senti super estimulado a conhecer o L'Atelier: "Criatividade e paixão são ingredientes constantes em sua cozinha, através da qual ele vai te seduzir com um menu completo e tradicional ou vai te surpreeender com suas audácias e pratos deliciosos, garantindo momentos excepcionais com muito charme e satisfação"


Decoração clean, bem executada por um time de arquitetas competentes, que permite, segundo o Chef, que os clientes se sintam bem acolhidos.
Pedimos o couvert simples, correto e gostoso. Perguntei ao garçom o que eram as pastinhas que compunham o couvert e ele foi "verificar" com o Chef ... bacon e outra que não lembro o nome! Pães quentinhos, manteiga, as indefectíveis pastinhas, os antigos cubinhos de queijo e presunto e umas quenelles de berinjela suaves e gostosas. Sugestão: tirar os cubos de queijo e presunto, bem como as pastinhas, deixando a manteiga, que tem que ser de excelente qualidade, e as berinjelas!




Os menus lhe dão a liberdade de escolher entre dois tipos de menu degustação ou à la carte normal.
Escolhi de entrada um Queijo Minas empanado acompanhado de salada verde ao vinagrete de nozes que estava simples, podendo caprichar na escolha do queijo de Minas - acabei de voltar de BH e me acostumei mal!




Na sequencia escolhi o Cordeiro assado acompanhado de purê de batata e queijo, molho ao tomilho, cozido no ponto perfeito e com o purê bem executado. O acompanhamento com cenouras e abobrinhas me deixaram triste, uma vez que esperava mais criativdade ....




DJ escolheu o Medalhão de vitela sauté minute acompanhado de risoto aos aspargos e creme de tomate e manjericão, que estava correto e só!




Acompanhamos com um modesto Altas Cumbres Malbec 2009!
Ao escolhermos a sobremesa é que vi que no menu ainda poderia ter escolhido um pato, que estava na página seguinte. Um conselho ao Chef: coloque numa mesma página todos os pratos principais!
De sobremesa pedimos o Pain perdu de maçã acompanhado de calda de canela, que estava criativo e gostoso ...


Espero que o Chef Lionel Ortéga, com a sua experiência, procure da próxima vez nos surpreeender com suas  audácias e pratos deliciosos, como já escrito acima.
Voltaremos, como diz o José Antonio Pinheiro Machado (Anonymus Gourmet)! 
========================================================================

Você é meu convidado especial para tomar essa taça dechampagne, pois é parte integrante desta comemoração!
 
 
O "GASTRONOMIA & VIAGENS" (www.eugourmet.blogspot.com)COMPLETOU 10.000 ACESSOS.
Desde agosto de 2011 até agora escrevi 94 posts, visitando vários restaurantesaqui no Brasil e no mundo, além dos que escrevo comentando os jantares/almoçosque promovo e que os amigos promovem em suas casas!
Muito obrigado a todos vocês !!!!