BRASÍLIA - MOSAICO GRILL

03/02/2013 14:45
Inicialmente gostaria de contar uma breve história de um promissor chef de cozinha que começa a despontar na gastronomia candanga. O nome dele é Gabriel Paiva e já sabia o que queria fazer da vida aos 16 anos quando foi estudar gastronomia no IESB e ao longo desses quatro anos já passou pelas cozinhas do Le Jardin du Golf, Lakes, Trattoria da Rosario, indo para o Mosaico Grill, que vou falar mais abaixo, com uma pausa de 5 meses em que trabalhou em Goiânia, voltando depois para lá.
Hoje com 20 anos, Gabriel, esbanjando simpatia e humildade, fala da sua profissão com entusiasmo, dos seus desafios e planos para o futuro. Relata, também, as agruras que passou pela falta de recursos para seguir em frente. Me pareceu que o pai cozinheiro amador influenciou o menino para seguir nesta árdua profissão - fez bem!
O que posso falar mais? Siga em frente Gabriel que o seu futuro é promissor ...
Mas vamos ao Mosaico Grill que com o seu ambiente simples, mas agradável, o seu atendimento correto e discreto e uma culinária que ainda não decidi se é de um restaurante ou de um botequim fino, faz com que saiamos com a sensação de ter passado bons momentos.
Pelo cartão que recebi ao pagar a conta, a administração do restaurante está a cargo de Cristiane Nascimento que junto com a sua família são os proprietários do Mosaico, que têm uma paixão em comum pela gastronomia.
Os destaques são as carnes de cortes nobres e de qualidade, que aliadas à velha fórmula de "escolha a sua carne e o seu acompanhamento" permite algumas combinações interessantes.
Comecei pedindo uns bolinhos de ossobuco com queijo da Canastra que, apesar do aspecto, são muito bons. Acompanhados da pimenta da casa ficam melhor ainda! Apenas um detalhe: cuidado com o sal que estava quase a mais!
Escolhemos como pratos principais um coração de picanha argentina/australiana
e carne de sol de contrafilé,
acompanhadas de salada caprese (rúcula, alfaces crespa e americana, tomates cerejas salteados no azeite de alho, mussarelas de búfala envolvidas em pesto de manjericão),
tutu de feijão no pilão (receita tradicional de feijão amassado no pilão, com lâminas de bacon e couve crocantes) e polenta frita. 
Vários molhos são colocados à disposição, como o Barbecue que é feito na casa, o vinagrete e o Café de Paris.
As carnes estavam boas, a salada muito boa, o tutu deixou a desejar (segundo o Gabriel, o feijão que anda disponível no mercado não é o ideal para deixar o prato nota 10) e a polenta correta.
Sem sobremesas para resguardar o que vem por aí.
O chopp da Brahma excelente, como sempre!
Do café expresso Arte Café, que dizem ser o top da cidade, esperava mais.
SCLS 311 Bloco A Loja 01- Asa Sul - Telefone: 3522-3655 - Horário de Funcionamento: Segunda à quinta: 11h30 - 24h/ Sexta e sábado: 11h30 - 1h/ Domingo 11h30 - 17hs. https://www.mosaicogrill.com.br