BRASÍLIA - NAKOMBI

17/10/2014 22:17

Completando 16 anos de existência o Nakombi e umas 10 franquias, a rede se instalou em Brasília nos últimos dias de setembro. Como aficionado que sou não pude deixar de ir lá e conferir.

Leio no site: "Não aceita reservas. 118 lugares". Combinei com DJ de irmos mais cedo, tipo 19:30hs, para não termos problemas - sabe como é: restaurante de nome em SP, recém inaugurado em Brasília = lotado! Mas não estava! Escolhemos uma mesa perto da Kombi mas estava "reservada". No final, aceita ou não aceita reservas? Deixei pra lá pois queria comer em paz e de bom humor.

A decoração é fascinante, remetendo às ruas de Tóquio, num ambiente de pé direito alto e com uma Kombi servindo de sushibar, como é o que conheci na terra da garoa ou da seca para sermos mais modernos. Tal idéia se tornou a principal atração do restaurante desde a sua inauguração.

 

O serviço é atencioso, eficaz e bem treinado para informar que você pode pedir à la carte ou escolher o rodízio que é escrito numa comanda com os pratos selecionados. O de sampa tem uma esteira com as opções frias e os preços indicados pela cor dos pratos.

E lá fomos nós em meio a sushis, sashimis, hot roll, uramakis, shimejis, guiozas, robatas e camarões. Como todo o mundo já conhece o que se come num restaurante japonês por aqui, vou deixar vocês com as fotos de cada prato.

 É bom que se diga que "o restaurante também tem um compromisso social no que diz respeito a alimentos de qualidade, reutilização de recursos, reciclagem de materiais, água filtrada, controle de poluição e pesca certificada."

Só um detalhe que é muito natural em Brasília: conta errada no final da refeição (mais de 50%)!!! Mas a equipe de atendimento resolveu o problema na hora. Embora não queira, tenho que tocar neste assunto para servir de alerta aos meus seguidores.

Serviço muito bom, comida boa e ambiente excelente. Vale a pena conferir!

Endereço: SCLS 404, Bloco B, Loja 35 – Asa Sul - Tel.: (61) 3264-6888 - Horário de Atendimento: De Terça à Quinta-feira, das 11h às 15h e das 19h às 23h / De Sexta e Sábado, das 12h às 16h e das 19h às 24h / Domingo e Feriados das 12h às 17h.