BRASÍLIA - NOSSA COZINHA BISTRÔ

21/08/2014 16:30

Já fui algumas vezes ao Nossa Cozinha Bistrô, mas só hoje, enquanto aguardava o meu amigogourmet PRS, me dediquei à leitura da história do chef Alexandre Albanese no preâmbulo do menu. Descobri que, como eu, ele é carioca e que cozinha há, aproximadamente, 14 anos. Cursou o badalado e conceituado CIA (The Culinary Institute of America), foi chef do embaixador brasileiro nos EUA, chef-executivo do Dish Caterers e atendeu a família Kennedy, dentre outros trabalhos.

O bistrô é muito simpático, meio queridinho da mocidade que trabalha perto da 402 Norte, mas alguns coroas como eu frequentam também!

O serviço é dedicado e competente, tornando a visita muito agradável.

De início pedimos umas empanadas caribenhas com 'chutney' de cebolas; a massa das empanadas é temperada com 'curry' e recheada com carne ligeiramente apimentada. Nada melhor para uma pessoa que ainda não tinha comido nada até aquela hora (eu), e tinha ficado acordado até às 5:00 hs vendo a vitória da seleção brasileira no Grand Prix de Vôlei Feminino.

Abriu o meu apetite!!! Isso é bom.

Em seguida pedi a pasta com camarão à 'creole' - receita tradicional do sul dos EUA trazida pelo Chef e elaborada com molho cremoso picante à base de parmesão, páprica e pimenta caiena. Massa e camarões cozidos no ponto certo e um molho que me fez acordar de vez!. Muito boa.

PRS, que vai lá sempre, solicitou, para variar, a costelinha de porco ao molho 'barbecue' servida com batata; a costelinha é feita na 'parrilla' e finalizada lentamente ao forno, servida com molho barbecue do Chef e batatas douradas. Daquelas que você não precisa de faca para cortar, pois desmancha .... já comi em outras ocasiões e é campeã!

Para arrematar o almoço, escolhi a americana 'apple pie' (torta de maçã), que vem morninha acompanhada de sorvete de creme  e um 'twist' de chocolate.

Café e a conta; não satisfeito dei uma passadinha no 'Sua Cozinha Take Out', dos mesmos donos ao lado, para comprar umas comidinhas para casa - mas, isso já é uma outra história!

 

Tipo do restaurante gostoso de ir para jogar conversa fora e comer bem! Parabéns Alex Albanese e equipe.