BRASÍLIA - NOSSA COZINHA BISTRÔ

21/06/2016 19:03

De tanto ver o chef Alex Albanese postar sobre o 'gumbo' na semana passada, resolvi ir provar essa especialidade da culinária Cajun do sul dos EUA, mais precisamente da Louisiana. 

O 'gumbo' é um guisado com vários tipos de carne e/ou mariscos, acompanhado de arroz branco, tendo como ingrediente principal de 'engrossamento' o quiabo, que o chef habilmente serve frito à parte. Por mim poderia colocar no meio na panela que estaria super satisfeito. Inclusive o quiabo deu origem ao nome do prato, numa das versões, "Bantu (ki)ngombo ou quiabo". 

No Nossa Cozinha Bistrô o camarão, a linguiça e o frango fazem a festa, além do quiabo aí de cima!

Mas isso tudo para dizer que o prato me surpreendeu de tal forma que comeria 'algumas toneladas' do gumbo do chef Alex. A noite de sexta-feira estava propícia para a degustação com um bom vinho de acompanhamento - fria, gostosa, apetitosa ...

Falar bem do Nossa Cozinha Bistrô não é novidade! Atendimento correto, algumas modificações na decoração e espaço foram feitas, o que tornou o bistrô mais simpático e aconchegante. As opções são diversas e igualmente apetitosas, o couvert é bem servido com pães quentinhos, paté de foie, azeitonas, exceto o chutney de banana que deveria ser banido pois eu odeio banana ... mas, se faz sucesso, continua - fazer o quê?

Não sei se o gumbo vai continuar, mas em caso afirmativo, vale a pena ir lá para prová-lo! Com certeza você sairá bem mais alegre ...

Na sobremesa não poderia faltar a famosa torta de nozes com sorvete de baunilha ...

CLN 402, Loja 60 - Asa Norte, Brasília - DF, Telefone:(61) 3326-5207