BRASÍLIA - O BISTRÔ ESCONDIDO

24/09/2014 09:36

Às vezes fico me perguntando os motivos que me levaram a nunca abrir um negócio na área gastronômica. Em primeiro lugar nunca tive recursos para pensar nisso e, logo depois, achei que devido ao meu humor oscilante e à minha autocrítica no fator máximo, não emplacaria 1 ano de funcionamento. Então me permito a ler e pesquisar muito sobre a matéria e, pelo menos, uma vez por semana conhecer novos lugares. Ao longo dos últimos 30 anos vivo e respiro gastronomia, e de vez em arrisco fazer alguma coisa no fogão.

Mas invejo quem tem a disposição e a coragem, nos dias atuais, de iniciar um negócio...

E partindo dessa premissa fomos (eu e DJ) visitar o recém inaugurado "O Bistrô Escondido", depois de ler as maravilhas até então ditas sobre o local e as delícias de se comer lá.

   

Do site posso extrair que "o objetivo é apresentar pratos e surpresas proporcionando, a cada visita, novas experiências aos clientes". E foi com muita surpresa que escolhi uma Bäcker e ela veio quente, neste clima de deserto que estamos presenciando. Optei, então, por uma caipirinha mas o atendente nos disse que não havia cachaça no restaurante. Se eu soubesse teria levado uma da minha coleção. O jeito foi beber uma Stella Artois.

Partimos para a escolha de uma entrada: Esnobe - bolinho de confit de pato (porção com 3 unidades) seguindo a moda da coxinha de pato lançada em Sampa recentemente e que já virou hit. Excelente, saborosa, com recheio perfeito do confit. Nota 10!

Como a proposta é o 'escondidinho', DJ pediu o da Da Roberta - camarão refogado com molho de tomate especial da casa, coberto com quibebe de abóbora japonesa e gratinado com roquefort, e foi feliz mais ou menos. Gostou, mas não muuuiiitttooo!

Para ser chato, escolhi um Confortável - risoto de camarão e alho-poró. Os camarões com um belo tamanho, bem cozidos, mas o risoto, propriamente dito, estava com um gosto diferente; será que era o poró em quantidade demasiada? Não sei ... além do mais não estava muito quente e o arroz al dente demais para o meu gosto e não tinha Al´onda (surpresa).

Mas a surpresa maior veio com a sobremesa: um Romeu e Julieta - goiabada derretida coberta por creme de queijo minas frescal e grana padano maçaricado; um ramequin super gelado, direto da geladeira, com excesso de creme de queijo e uma crosta que, para os nossos paladares, estava over! O maçarico deu um gosto de queimado amargo e desagradável. Comi só a goiabada, que amo! Os sabores não estavam bons ....

O chef André Carvalho é uma pessoa querida em Brasília, com uma vasta experiência em cozinhas no Brasil. A Ludmila é uma menina graciosa e muito simpática. Os atendentes são eficientes e atenciosos. O lugar é confortável e a decoração não compromete.

E uma última surpresa: a conta veio errada!

Espero, com a maior sinceridade, que O Bistrô Escondido tenha uma trajetória de sucesso! Roberta, Matthias e André, persigam a sua "incrível paixão": comida boa - que é a minha também!

CLN 213 Bloco B Subsolo - Brasília -  18:00 - 00:00 - Tel.:061 3546-7460 - E-mail    obistroescondido@gmail.com - Website: https://www.obistroescondido.com.br