BRASÍLIA - OLIVER

03/06/2012 15:28

Impossível voltar ao Restaurante Oliver (SCES, trecho 2, conjunto 2, parte D, Lote 2, Setor de Clubes Esportivo Sul - Asa Sul - Clube de Golfe de Brasília - Tel.: (61) 3323-5961) e não ficar deslumbrado com o local. 
 
 
O panorama é mágico com o campo de golfe (não sei se é chamado assim!) iluminado à noite, a decoração caprichada com peças vindas de Bichinho (MG), e a música do Cesinha Rodrigues que nos remete aos grandes sucessos da mpb e bossa nova. 
 
 
 
Foge, e muito, do estilo restaurante em loja com um "puxadinho aberto" onde todos passam ... infelizmente 90% dos restaurantes são assim aqui em Brasília.
Já fui várias vezes ao Oliver e algumas vezes saí prometendo não voltar mais. Mas a minha teimosia me fez voltar ontem e saí bastante satisfeito com o que vi e comi!
 
 
Começamos com o couvert tradicional de salaminho, pães variados, molho de tomate, queijos e uma conserva de berinjela, que estava correto sem grandes novidades. Acompanhamos com caipirinhas de morango e abacaxi.
 
 
 
Pedimos também umas brusquetas napolitanas: pão italiano ao forno com tomate, muçarela de búfala, azeitonas e anchovas, bem feitas e saborosas.
 
 
Como pratos principais escolhemos:
Bife de Chorizo: contra filé “el rancho” de gado precoce, grelhado e preparado ao estilo argentino com molho chimichuri, acompanhado de batata frita com a carne no ponto certo em que foi pedida. Fiquei plenamente satisfeito pois queria comer um bifão deste quilate!
 
 
Bacalhau Thai: posta de bacalhau com purê de batata, tomate, uvas passas, e molho de tomate, vinho branco e manjericão, regado com azeite extra virgem. Prato bastante elogiado pela DJ.
 
 
 
 
 
Acompanhamos com um Cruz Alta Malbec - Rutini Wines, simples, mas sempre correto. 
 
 
 
 
 
De sobremesa, para variar, pedimos uma com duas colheres:
PonderaCión: massa folheada com doce de leite argentino,  chantily e raspas de limão.  Não me comoveu muito!
 
 
Uma escolha sem arrependimentos! O Oliver ainda tem um esquema que agrada: você pode pedir a porção inteira ou a meia - o preço já vem fixado no cardápio.
A sua localização em meio a pinheiros, grama sempre verde e impecável vista, e ambiente fazendo o estilo contemporâneo/rústico/sofisticado, além da comida variada de bom padrão , são diferenciais para você ter uma noite agradável com boa música e ótimo astral! Valeu!