BRASÍLIA - OLIVER

02/01/2015 19:20

Voltei mais uma vez ao Oliver para apresenta-lo ao meu filho e à minha nora (JV/LF), que retornaram ao Rio depois de uma semana conosco em Pirenópolis.

Já comi muito bem e já comi muito mal por lá! Por que não tentar mais uma vez?

Lugar diferente em Brasília, pois está instalado dentro do Clube de Golfe e oferece um clima, vamos dizer, campestre com uma imensa área verde na sua frente. É um restaurante aconchegante, sofisticado na medida que executivos se misturam a "joyeuses et belles femmes". O serviço é profissional e atencioso, mas achei desta vez que os garçons estavam com as suas roupas meio desleixadas - só impressão!

A decoração, embora sem novidade, retrata o que há de bom em Bichinho, vizinha à cidade de Tiradentes (MG). E sempre tem alguém com um violão para embalar você e as suas escolhas gastronômicas - fórmula de sucesso: violão, boa comida, paisagem ...

Começamos com caipirinhas de morango e lichia, chope da Stella Artois e bolinhos bacalhau da casa (porção de 5) que vieram gostosos mas não muito quentes!

 

Vencida a primeira etapa, partimos para as escolhas que podem ser consumidas de duas maneiras: normal e reduzida. Fui tentado por uma paella de bacalhau, prato típico das sextas-feiras no restaurante - passei. Fui tentado pelo prato da Boa Lembrança - Polenta à Neymar - passei também. Escolhi um Filé com  Mostarda Dijon acompanhado de batata sauté e não sautê como está escrito no menu. Perfeito!

DJ optou por um risoto de morango, porsecco, gorgonzola e camarões. Raspou o prato!

LF por um salmão ao molho de alcaparras, ervas frescas e limão, acompanhado de purê de batatas profissionalmente gratinado. Idem!

E JV por um capellini com peito de frango e gorgonzola.

Todos muito satisfeitos com a comida e só faltou jogar um 'golfezinho' nesta linda tarde do cerrado.

Clube de Golfe de Brasília - SCES Trecho 2, Lote 2, Brasília Golf Center - +55 61 3323-5961 - contato@restauranteoliver.com.br - https://www.restauranteoliver.com.br/