BRASÍLIA - PAMPULHA GASTRONOMIA

19/08/2012 13:18

 
Domingo em Brasília! Só resta garimpar um restaurante e verificar se tudo que os convidados para a inauguração disseram é verdade! Então fui (com DJ e TJ) ao Pampulha Gastronomia, e verifiquei! 
Tem toques contemporâneos e internacionais? Tem sim, apesar de não saber o que são "toques internacionais" ...

 

 

Li que o projeto arquitetônico do "complexo cultural", com três andares e com uma área construída de 2.000 m², é de responsabilidade da Rachel Fechina. Comporta 700 pessoas na área interna e 120 no terraço. No térreo será inaugurado um centro de convenções com toda a infraestrutura necessária. 
O restaurante funciona com um sistema buffet com uma belíssima vista da Ponte JK no primeiro piso e, no segundo, o terraço, com bar e serviço à la carte. 
"Mineiros de Belo Horizonte e Serro-MG, os sócios Pedro Procópio e Wellington Martinez são empresários do ramo de gastronomia há mais de 15 anos. O cardápio da casa é assinado pelo chef Sérgio Córdoba, que passou por grandes cozinhas internacionais, como a do renomado Hotel Llao Llao, em Bariloche. Seus pratos apresentam a saborosa gastronomia mineira repaginada, com ingredientes inovadores, mas preservando a sua característica peculiar." 
Comecei com uma dose da cachaça Pampulha, envelhecida por três anos em barricas de carvalho francês. Gostei tanto que repeti e o nosso excelente garçom me deu uma garrafinha de brinde. 
Vamos para o buffet - que tem de tudo, inclusive comida mineira - e é servido todos os dias. São 80 opções, além das 23 de sobremesas! 

 

 

 

Como tinha lido a matéria da inauguração fui direto ao pernil de porco que leva dois dias para ser preparado (o meu demora quatro!). Ele é a figura central do buffet, iluminado, inclusive, por um spot! Realmente é muito bom, indo direto para a parte pururucada que estava excelente! 

 
Depois fizemos aquela mistura que é normal em buffets ... tudo muito bem feito. Comi tanto que não pude fugir da "ranitidina" quando cheguei em casa! 

 

 

 "Na carta de bebidas, chope, cerveja, caipirinhas, vinhos e principalmente, cachaças, que estão em adega exposta, na forma de vitrine, como verdadeiras jóias da cultura e gastronomia de Minas Gerais." Optei por uma Devassa. 

Finalizando, um pratinho de sobremesas e "um cafezin cuado na mesa" - um charme!!!

 

"As crianças também tem um espaço privilegiado no Pampulha, a brinquedoteca. Monitorado por especialista, muitas brincadeiras, jogos, brinquedos diversos e sessões de cinema irão garantir a diversão da meninada e a tranquilidade dos pais." 

Fica a dica de um lugar para ir num domingo com a família - pode ir em outros dias também! Lugar super agradável, com excelente serviço e comida muito boa - nada melhor! 
Pampulha Gastronomia e Eventos - Setor de Clubes Sul Trecho 2 Conj. 72 Lt. 25 - Tel: 32251182 (restaurante) / 32251183 (eventos) - Funcionamento: Diariamente, das 11h30 à 0h