BRASÍLIA - POBRE JUAN

20/07/2012 13:03

 

Aproveitando uma saída, depois de "estar de molho" por conta do joelho, fomos comprar um presente para a amiga gourmet CS, no Shopping Iguatemi e depois jantar no Pobre Juan.
Para mim o restaurante é um dos mais bem decorados de Brasília, com um serviço atencioso e uma carne fantástica.
 
 
Inspirado nas autênticas parrillas, o Pobre Juan chegou à São Paulo com uma extraordinária casa, assinada por Walter Gola. Em pouco tempo, o restaurante cativou os paulistas com seu ambiente aconchegante e seu público seleto e cativo. Fomos ao Pobre Juan Vila Olímpia há uns 4 anos e nos encantamos esperando que um dia abrissem uma filial por aqui! Assim foi feito!
 
O Pobre Juan impressiona logo na sua entrada mesclando requinte, sofisticação, elegância e a arrojada adega suspensa.
Às quintas-feiras Tico de Moraes delicia, com o seu piano, os clientes com um repertório de clássicos do jazz.
Começamos com o couvert: pães selecionados, manteiga, azeitonas pretas, vinagrete, patê de gorgonzola e pasta creoula. Os pães estavam meio borrachudos e pedi para serem substituídos, sendo prontamente atendido. Em compensação, as azeitonas estavam picantes e deliciosas. Pena que tiraram do couvert os pãezinhos de queijos!
Depois de pensar muito escolhi uma caipirinha de limão siciliano que estava maravilhosa!
Como DJ está de dieta, depois da viagem a França, pedimos um corte do centro do contra-filé, mais conhecido como ojo de bife, que nos foi apresentado como solicitamos (crocante, com interior rosado, mais para o "mal-passado").
Para acompanhar escolhemos uma Caesar Salad (folhas de alface romana, alface americana, lascas de parmesão, croutons e o tradicional molho Caesar) e Papas Souflé (especialidade da casa. Batatas finamente laminadas em formato oval, fritas e estufadas..). A salada estava correta e foi comida integralmente. Quanto às "papas", estavam também corretas, mas vieram à mesa algumas sem a "explosão", ou o "estufamento".
 

 

 
Já fazia um ano que não íamos lá, mas continua sendo um lugar para se visitar sempre.
Shopping Iguatemi Brasília - Shin CA4 - Lago Norte - Loja 20 - Brasília - DF - Tel.: (61) 3577-5800 -https://www.pobrejuan.com.br