BRASÍLIA - RISTORANTE LIMONCELLO

25/10/2015 20:25

Melhor isso, melhor aquilo me cativaram a conhecer a casa da Fabiany Damasceno/Eduardo Macedo e o trabalho do chef Victor André: o Ristorante Limoncello.

Confesso que fui com 'um pé atrás' pois muitos comentários me levaram a concluir ser mais um restaurante sofisticado e caro em Brasília - mas até que não é, se compararmos os preços cobrados por outros que não deveriam sequer ter começado...

 A decoração 'vintage' faz bem o meu estilo e ser recebido por um pianista tocando bossa nova logo na entrada me ganhou provisoriamente. Me lembrei da casa de uma tia que, num pequeno apartamento em Copacabana 'colecionava' objetos deste estilo.

O serviço é simpático e profissional me levando a pensar: 'estamos mesmo em Brasília?'

Ao aceitar o couvert composto de azeitonas chilenas temperadas, bolinhas de  muçarela de búfala, tomates cerejas, azeite italiano dividindo o prato com um parmesão espanhol, manteiga com ervas (ótima!) e pães e torradas feitos na casa (que poderiam ser melhores, ou mais frescos), DJ recebeu uma taça de espumante rosé para celebrar o Outubro Rosa -  parceria com uma loja de vinhos da cidade - ótima idéia.

DJ escolheu o 'Ravioli con formaggio di capra con marmellata di albicocche' (damasco) e teceu vários elogios; pela rapidez com que ela comeu ou estava com muita fome, ou o prato era pequeno demais! Fica a dúvida ... insisti para escolher outro mas não teve jeito.

 

Como sempre, pedi um 'Filetto con pepe verde con mille foglie di patate', ou um 'steak au poire verte', que foi um dos melhores que comi até hoje. A carne  no ponto certo, o molho untuoso e saboroso com toques de pimenta sem agressão (nota 10). Acompanha um mil-folhas de batata com um toque de queijo tipo 'blue', que estava sublime. Como é bom comer bem, parabéns chef Victor!

De sobremesa, DJ escolheu um 'Crema Nozes' que, por pouco, não estraga o almoço que ia tão bem. O aspecto é ruim e o gosto não acrescenta nada; mas, se está no menu, deve ter alguém que goste...

Para quem não sabe o que quer dizer Limoncello, anote aí: é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de Nápoles, na Costa Amalfitana e nas ilhas de Ischia e Capri, mas também é produzido na Sicília e na Sardenha. É feito à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, consequentemente, bebido bem gelado.

Finalizando, é um restaurante bem montado, decoração top, serviço primoroso e comida bem feita. Para os românticos de plantão, é um lugar para levar a sua(seu) amada(o) e ter um início de qualquer coisa com boas perspectivas. Vai lá, vale a pena!  

Como as minhas fotos saíram péssimas, estou compartilhando as da fanpage do Limoncello no Face.

SCLS 402, Bloco A, loja 33 - tel.: 61 3226.3208 - www.limoncelloristorante.com.br - De segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h30 às 23h; Sextas e Sábados, das 12h às 16h e das 19h00 à 1h; Domingo das 12h às 17h.