BRASÍLIA - SANTÉ13

21/11/2012 14:14
Fico muito feliz quando um bom restaurante é inaugurado em Brasília. Se o serviço é bom, começo a sorrir de "orelha a orelha"; se a comida é boa fico mais feliz ainda; se é perto da minha casa, então, é o melhor do melhor!
Assim estou hoje, pois fui conhecer o Santé 13, restaurante recém inaugurado!
O restaurante é do jovem casal Fernanda Rocha e Oswaldo Scafuto, com o projeto assinado pelo renomado arquiteto Nardim Júnior. 
O ambiente de bom gosto comporta 80 pessoas. São três ambientes - varanda, jardim e salão com cozinha integrada aberta para o salão. A área externa recebeu pilastras com revestimento em efeitos de madeira, toldos e forros pretos. Merece destaque o painel vazado todo iluminado por velas que separa os espaços interno e externo.

 

O cardápio enxuto está a cargo do não menos famoso chef Carlos Bertolazzi (Spago e Programa Homens Gourmet), que trouxe a chef Isabela Cordaro (Spago, Bandeira Bar e Cozinha, Brasserie Gérard, Valentina e Café Journal).
 
Quando o atendimento é bom faço questão de mencionar o nome do garçon: Márcio!
Pedimos para começar uma porção de arancini - bolinhos de risoto ao funghi recheados de queijo acompanhado de geléia de tomates verdes. Bom começo com os bolinhos bem temperados que aguçaram os nossos paladares.
Em seguida pedi camarões ao perfume de tomilho e vinho branco com creme de mandioquinha, tomates assados e cebolinhas tostadas. Os camarões cozidos no ponto certo com a excelente musseline de batata baroa estavam corretíssimos; só achei que devia ter um toque diferente para ser excepcional ...
DJ escolheu gnocchi com creme de queijo, bacon crocante e crisps de alho poró, que mereceu elogios!
Acompanhamos com um Leyda Reserva Sauvignon Blanc. A carta de vinhos também é bem enxuta, com uma adega climatizada de 220 garrafas!
De sobremesa pedimos um mil folhas de frutas vermelhas delicioso com a massa crocante e recheio no ponto. Formidável!
Café, a conta justa, e a certeza que voltaremos sempre ... o caminho é esse!!! Parabéns!
O Santé13 é o lugar ideal para compartilhar bons momentos em família ou com amigos.
Endereço: SHCN CL 413, Bloco A, Loja 40 - Telefone: (61) 3037 2132 - Horário de funcionamento: terça e quarta-feira das 18h30 a 0h; quinta, sexta-feira e sábado das 18h à 1h e domingo das 12h às 18h.