BRASÍLIA - TANABATA SUSHI

28/05/2012 15:26


 

Logo que cheguei em Brasília, em 2000, costumava ir muito no Tanabata (CLN 110 - Bloco C - lojas 56/60 - (61) 3340-8248) com o amigo PRS. Era um restaurante simples mas a comida japonesa era preparada de forma caprichada e o preço era ótimo. Éramos fregueses assíduos, conhecíamos o sushiman, etc, etc.
Ontem, antes de ver o meu Botafogo vencer o Coritiba, resolvemos ir lá por volta das 14:00 hs para ver a quantas anda e nem levei a minha companheira (máquina fotográfica) que me acompanha aos lugares...
Nada mudou em relação à decoração: simples com móveis misturados de várias formas e tamanhos. Até aí nada demais pois existem vários restaurantes "finos" em Brasília que usam desse artifício para dizerem que têm uma "decoração despojada" e também não vou a restaurante para ficar curtindo a decoração. Ajuda, mas não é o essencial!
O serviço é atencioso, mas desatento. Precisei pedir na mesa o gengibre em conserva e o wasabi ...
O sistema do Tanabata é de buffet, apresentando como opção um menu à la carte apresentado sob a forma de um cartaz com fotos dos pratos e respectivos preços (vide o site: https://www.tanabatasushi.com.br). Escolhemos o buffet pois estava preocupado com o jogo e queria comer bem e rápido. Opções frias (sushis, sashimis, etc) e quentes (yakissoba, rolinhos primavera, camarão empanado, etc) que, devido ao adiantado da hora estavam mornos, para não dizer frios ...
Pedimos "por fora" um hot filadélfia cuja massa não estava crocante como deve ser, parecendo ter sido feito com muita pressa.
Se for analisar pela relação preço/qualidade o Tanabata tem um preço muito alto para uma qualidade que deixa a desejar. Pena! Já foi melhor, deixando de ser uma boa opção para curtir uma comida japonesa.
Saudades da época que comia bem por lá!