BRASÍLIA - TRATTORIA DA ROSARIO

18/05/2014 17:00

Depois de não emplacar o 11º título seguido de melhor restaurante italiano de Brasília (Veja), fui ver como estava o Trattoria Da Rosario, e me surpreendi. As surpresas foram com relação à frequência (lotado) e os preços que apresentaram uma excelente relação custo-benefício. Muito bom!

Quem comanda as panelas do Da Rosario é o não menos famoso chef napolitano Rosario Tessier, que estava super atencioso com quem ele conhecia. Inaugurada em 2003, no Lago Sul da capital federal, é uma casa com público cativo servindo pratos regionais italianos com ingredientes de primeira qualidade.

O ambiente e serviço são bons e discretos e pode-se optar, como hoje, para ser servido na área externa na sombra dos 'ombrelones' disponíveis.

Realizando um sonho de WJC (filho da DJ), que queria conhecer um bom restaurante italiano em Brasília, partimos para conhecer um dos melhores.

Para começar, encaramos o excelente couvert com presunto de Parma, mortadela italiana, azeitonas deliciosas, queijos e pães crocantes - excelente começo! São referenciais que permanecem indefinidamente na nossa memória.

Escolhemos só clássicos da cozinha italiana: Filé à Parmegiana com Gnocchi, Spaghetti alla Carbonara e Saltimbocca alla Romana com Fettuccine Alfredo.

O filé de DJ estava perfeito e, segundo ela, foi o melhor que comeu até hoje; destaque também para o levíssimo molho de tomates que acompanhava a carne e o gnocchi de batatas perfeito.

WJC delirou com o 'vero' Carbonara ...

E eu com o Saltimbocca! A aromatização com sálvia dava um sabor especial aos escalopes de vitela, levemente envolvidos por presunto. Enfim, fechei os olhos e degustei agradecendo aos deuses italianos pela oportunidade.

De sobremesa, adivinhem? Quem marcou 'Tiramizù' acertou! Leve, na temperatura correta, delicioso, fechou com excelência o almoço.

Café expresso e pastilhas de chocolate.

Com relação à conta: surpreendente (conferi duas vezes) e extremamente satisfatória. Como é bom comer bem e pagar um preço justo! Parabéns chef Rosario.

Trattoria da Rosario - SHIS, QI 17, Loja 215 - Fashion Park - Lago Sul - Brasília/DF - (61) 3248-1672 - www.trattoriadarosario.com.br