BRASÍLIA - VILLA TEVERE

25/01/2013 14:38


 

Nos idos de 99, Suzana e Flávio Leste inauguraram o Villa Tevere depois de batalharem durante muitos anos com serviços de buffet por 20 anos. Rosario Tessier , o napolitano dono da Trattoria da Rosario, andou pilotando as panelas do Trastevere (nome anterior do Villa Tevere) por algum tempo até decidir abrir o seu próprio restaurante.
O projeto e decoração  do arquiteto George Zardo nos remetem a uma verdadeira vila toscana e é, sem dúvida nenhuma, um dos mais belos restaurantes de Brasília. São quatro ambientes muito bem planejados com jardim, plantas, objetos de decoração bem escolhidos, luz e bom gosto predominando...

 

Ficamos na piazza do andar térreo ladeado de cerca viva, gaiolas brancas penduradas e um chafariz majestoso. Clima perfeito para um jantar nota 10!

 

O serviço é atento, discreto e eficiente.
Suzana e Flávio Leste propõem um menu, executado pelo chef Emanuel, onde os clássicos da cozinha italiana predominam e se mesclam com alguns toques de brasilidade ...
couvert é muito bem apresentado com pães, manteiga, berinjelas e abobrinhas braseadas, tomatinhos cereja semi cozidos, e azeitonas deliciosas. Perfeito!
Além do couvert pedimos arancinis, ou bolinhos de risoto, com um ótimo aspecto mas carregado no limão siciliano. Pena!
DJ, mantendo a dieta em dia e depois de "devorar" as comidinhas lights do couvert pediu uma Insalata Rustica - hortaliças frescas do dia, cenouras em fios, tirinhas de presunto cru tipo Parma, azeitonas portuguesas e torradas com queijo Brie ao forno. A salada sem tempero necessitou que pedíssemos ao garçom algo tipo um vinagrete para dar algum sabor ao prato. Melhorou mas não agradou!
OG, que malha e não necessita de dieta, escolheu um Ravioli Espiritual - ravioli artesanal com queijo suíço e ragu de bacalhau em lascas, tomate em cubinhos e salsinha. Dei uma provadinha e não achei nada demais, mas OG garantiu que estava bom!
 
Eu e LRM, que somos colecionadores do "Prato da Boa Lembrança" não titubeamos e escolhemos o Ravioloni di Haddock - raviolis grandes recheados de haddock, com pouco molho, acompanhados de camarões grandes muito bem feitos, nozes e molho pesto. Apesar de LRM ter gostado, não consegui comer até o final pois a massa dos raviolis estava muito pesada e o recheio insignificante não dando consistência ao prato. Sinceramente, não me agradou a elaboração do prato e o preço! Pena (de novo)!
 
Acompanhamos com um espumante brasileiro Don Guerino BRUT CHARDONNAY - 100 % Chardonnay, de Alto Feliz – Serra Gaúcha. 
Elaborado pelo método Charmat, aonde a segunda fermentação é realizada em tanques. Coloração amarelo com reflexos esverdeados, possui aromas florais e frutados. Em boca é refrescante, equilibrado e cremoso. Muito bom!
 
Endereço: SCLS 115 BL.A – Loja 02 – Contato e Reservas: Tel. 61 33455513 - www.villatevere.com.br