CARTAGENA - CARMEN

08/01/2014 21:37

Quem é Carmen? Descendente de uma família com um grande amor pela gastronomia e sensibilidade. Combinando habilidade com experiência, conhecimento com paixão e inspiração, podemos defini-la assim!

Com uma fixação pela alta qualidade, alia técnicas contemporâneas com ingredientes frescos. Carmen se tornou um conceito de cozinha inovadora, abraçando o moderno e o clássico, o complexo e o simples, sem esquecer o DELICIOSO!

Instalado no Hotel Ananda, num belo espaço acima dos tanques antigos de água na casa, oferece um ambiente acolhedor e tranquilo. No interior, o ar condicionado funciona a pleno vapor, e as réplicas de cadeiras Cherner acompanhadas de mesas de vidro verde, criam uma atmosfera clean e elegante. As 40 lâmpadas de vidro em forma de gota caem em cascada sobre esta salão com aproximadamente 30 lugares. A melhor vista que um restaurante pode oferecer é a da cozinha. Para mim, que sou um apaixonado pela gastronomia, é a oportunidade de vivenciar o movimento constante dos chefs e cozinheiros. Muito legal!

 

 

Na parte de cima tem um 'mirador', ideal para desfrutar o entardecer com uma bebida refrescante na mão. Como é um espaço único, serve para celebrações especiais e jantares românticos.

Sua equipe é comandada pelo chef Jaime Galindo e sous chef Yonatan Galindo apresentando a dedicação que Carmen exige para manter o alto padrão de qualidade.

Inicialmente pedimos um Pisco Sour e a tal limonada com coco. Delícia!

O chef nos mandou um 'mimo' de salmão para comer de uma bocada só. Muito bom.

O couvert é bem simples: pães e a dupla azeite com vinagre balsâmico ...

Escolhemos:

“NO ME LLAMES CAZUELA” - langostino & camarón pochados en mantequilla de cítricos, bisque negro, arroz cremoso de cilantro, tomate cherry confit, plátano maduro, tomate verde frito

DUO de PATO - pierna pernil confitada & glaseada en mora silvestre, chorizo de magret, puré de arracacha, zanahoria, vinagreta de trufas negras. O confit estava perfeito, crocante por fora e desmanchando por dentro; mas oponto alto foram os pedaços de 'chorizo de magret' - perfeitos!!!

MAUI - torta "financier" de macadamia cubierta con ganache de 70% cacao, nube de coco, helado de miel & lavanda, piña caramelizada en ron. Normal.

A conta vem num livro de receitas antigos, para dar um charme a mais ...

Quando for a Cartagena vale a pena dar um pulinho lá para ver e provar as delícias da Carmen e sua equipe.

Carmen Restaurante Cartagena, en el Anandá Hotel Boutique - Calle del Cuartel #36-77 - Tel.: (5) 660 6795 / 310 394 9344 (En el centro histórico, cerca al teatro Heredia).