CARTAGENA - EL SANTÍSSIMO

06/01/2014 02:32

O que falar de Cartagena? Eu diria que, à noite, é um Baixo Gávea multiplicado por 1.000.000. Super animada, com as suas charretes disputando espaço com as pessoas, bicicletas, taxis, cachorros vagabundos ... a parte murada é uma loucura!!! O 'vuco-vuco' começa ao entardecer e se prolonga pela madrugada! Após ler os posts sobre restaurantes, escolhi três para conhecer: El Santíssimo, o Club de Pesca e o Carmen.

Vou começar pelo El Santíssimo, comandado pelo seu proprietário Federico Vega propondo uma cozinha 'fusion' (colombiana com toques da cozinha francesa), aprendida nos "Cordon Bleu" de Paris e Londres.

Funcionando no Centro Histórico de Cartagena, num casarão colonial reformado tem uma decoração muito peculiar misturando detalhes 'religiosos' envoltos em néon e luz negra, uma arte barroca belíssima, mas com detalhes modernos ... é difícil explicar pois é 'fusion' também na decoração.

 

Margaritas, mojitos e limonadas para iniciar os trabalhos ...

  

Com os nomes dos pratos tendo um detalhe religioso, começamos com:

Canto del Angel - ceviche de pescado en leche de tigre de piña y coco, cebolla roja, ají dulce, mango y kiwi. Super elogiado por OG!

Terrine del Bispo - terrine de pescado, champiñones, estragón y salsa napolitana con aceitunas negras. Encantou DJ!

Ofrenda del Parroquiano - pulpo al vacio, hogao, chorizo y crujiente de plátano. Que não encantou LM!

Sol Calamari Invictus - Calamares fritos. Bem feitos, crocantes com uma redução de balsâmico e mel. Muito normal!

Depois de longa espera, continuamos com:

El Credo - Filete de róbalo, aceite a las finas hierbas, papas criollas.

La Pesca del Bispo - Filete de jurel, mango, jenjibre, especias, leche de coco com un toque picante.

Tributo a Kaliman - pernil de cerdo con salsa de tamarindo, cacinado al vacio a baja temperatura y acompañado com papas criollas y ensalada de la casa. Esperava aquele cerdo desmanchando na boca com uma crosta suculenta ... decepção, apesar de não estar ruim. A expectativa foi grande demais!!!

Para beber um Tresolmos espanhol ...

O que nos impressionou foi a 'neura' em retirar os pratos da mesa. LM ainda não havia acabado de comer e todos os demais pratos foram retirados, fazendo inveja ao péssimo serviço de Brasília. ...

A conta numa charmosa caixinha

Ao final da refeição veio uma pesquisa e cravei um "regular"; o mundo caiu ... apareceram 3 pessoas perguntando o porquê de tal nota. Apontei todos os erros observados por mim, me levantei e fui embora.

Espero que tenham melhor sorte pois é um restaurante super bem avaliado pelo público.

Calle del Torno # 39-62, Centro

SantisimoCartagena, Andres Lesmes - Director Mercadeo Online do(a) El Santisimo, respondeu a esta avaliação

4 dias atrás

Sr. Ricardo bom dia , obrigado por compartilhar conosco sua experiência em Cartagena e no El Santísimo Restaurante

Cartagena é, talvez, uma das mais belas cidades do mundo , é uma cidade caracterizada por história , romance, restaurantes , e festa , entre muitos outros que o tornam um imperativo para quem visita a Colômbia destino. É um lugar considerado por muitos viajantes como um lugar de grande beleza colonial foi preservado no tempo. Sem enrolação , tenha em mente que, durante a temporada de pico , ou seja, nas férias, ele é visitado por turistas da Colômbia e do mundo em geral , por essa razão, para essas épocas do ano a cidade é bastante congestionado.

Quanto ao El Santísimo Restaurante, vemos que o nosso conceito de desfrutar de comida e decoração , o cardápio é variado, com nomes diferentes, realmente o que queremos é oferecer uma comida muito bem preparado com receitas inovadoras e nomes especiais , todos de acordo com o nosso conceito , como mencionado acima , e para isso era necessário combiná-lo com um lugar único , com decorações e ambientes especiais .

Muito obrigado para a partilha neste site muito das nossas especialidades , isso vai ajudar para que as pessoas que não sabem que são incentivados a visitar .

Da mesma vantagem de se desculpar por ter sido incomodado durante a sua visita, e embora não haja justificação , queremos esclarecer que somos conhecidos por oferecer um excelente serviço, e estamos trabalhando para analisar o que aconteceu e não aconteceu novamente.

Esperamos visitar novamente em breve Cartagena na Colômbia, e na sua próxima visita notamos novamente , estaremos esperando para oferecer um serviço de qualidade no El Santísimo Restaurante