MONTEVIDÉU - EL PALENQUE

04/10/2014 11:54

Chegamos ao Mercado del Puerto e fomos dar uma pequena olhada nos restaurantes com as suas 'parrilas' começando a pegar fogo. Logo depois desistimos pois a  caçada é grande para você sentar em qualquer um.

Já estava definido em irmos ao 'El Palenque'. Tudo começou quando Emilio Portela, com 17 anos, imigrante à procura de trabalho, chegou a Montevidéu. Começou como ajudante de garçom no El Palenque e aos poucos foi juntando o seu dinheirinho para comprar o restaurante anos depois - e conseguiu! Hoje, o tradicional restaurante do Mercado del Puerto deixou de ser apenas mais uma churrascaria para se tornar uma referência para os gastrônomos de plantão.

A grande variedade de cortes como 'novillo', cordeiro, porco, miúdos, embutidos e as opções de   pescados e mariscos que chegam diretamente do porto, deixam você meio embaralhado para escolher o que vai comer.

A casa parece que não mudou a decoração desde a sua inauguração e presuntos misturados com as luminárias ditam o clima do local. O serviço é atencioso e sabe tratar o turista com simpatia e sugestões. Nota 10!

 

Para começar escolhi umas 'Croquetas de Jamón Crudo' acompanhada de uma 'cerveza uruguaya zillertal' - casamento perfeito!!! Mas dei uma maneirada nas 'croquetas' pois já estava pensando no 'Asado de Tira com Chimichurri e papas fritas (verdadeiras)' que estava por vir ....

Meu Deus, que naco de carne espetacular! São 500gr de sabores nunca antes vistos. Há muito tempo não comia uma carne tão saborosa!!!

O jeito foi passear depois pelo centro de Montevidéu para fazer a digestão!

Pérez Castellano 1579

Lunes Cerrado - Mar a Sab 12:00 a 18:00 h - Dom de 12:00 a 16:00 h - Tel. +598 2917 0190 / 29154704 - reservas@elpalenque.com.uy