FLORIPA - PONTA DAS CANAS - RESTAURANTE CANTO DO MAR

02/01/2013 11:11
Com 1,9 quilômetro de areia clara e fina, Ponta das Canas caracteriza-se como uma praia de águas calmas e mansas. Localizada a 34 quilômetros do centro, possui uma ativa colônia de pescadores, com restaurantes à beira do mar.
Logo que chegamos no Hotel Costa Norte Ponta das Canas nos deparamos com esse visual majestoso e partimos direto para o Restaurante Canto do Mar Ponta das Canas, um lugar mágico com um pôr do sol dos mais encantadores do Brasil. "À beira mar, harmoniosamente decorado, você degustará delícias da cozinha regional e internacional" - assim estava descrito no site que nos fez escolher o local para a nossa primeira refeição em Floripa.
A fome era muita depois da viagem Brasília - Florianópolis, além do tempo de espera para o aluguel do carro e mais os km rodados até chegar a ele.
A crítica do hotel Costa Norte Ponta das Canas vou deixar para o final da viagem. Vamos ao Canto do Mar.
Escolhemos de entrada uns bolinhos de bacalhau para abrir o apetite, que já estava "aberto" há muito tempo! Apesar dos primeiros enganos do garçom que estava nos atendendo, alguns hilários, pois tivemos que repetir várias vezes o que queríamos e a toda hora ele consultava o menu para "pegar o número do prato".
Os bolinhos, um pouco salgados, me deixaram com uma ligeira desconfiança do restaurante.
Pedimos, então, um arroz de polvo e um filé com molho de roquefort, batatas e arroz à grega. As anotações dos números continuaram e após uma pequena espera recebemos com alegria os nossos pratos.
 

 

 
 

 

A avaliação do filé de DJ: "parece comida de clube de muitos anos atrás!"
Quanto ao arroz de polvo tive que devolver pois estava com tanto sal que aumentaria a pressão arterial da caixa de Ablok para "35 por 25"!!!!
Sem entender, o querido garçom "foi ver se podia trocar o prato". Diante da sua afirmativa pedi um filé de peixe simples com batatas cozidas, já que estamos à beira mar ...
E vejam o que veio ...
Como estava de muito bom humor, levei tudo numa boa esperando que o melhor está por vir!
Assim espero !!!