FRANÇA - NICE - DIVERSOS

29/06/2012 15:57
Como é o nosso último dia em Nice resolvi escrever um post sobre tudo o que vimos por aqui.
Começo com o café da manhã que resolvemos tomar na Brasserie des Chauffers, um "pé-sujo" perto do hotel (54, rue de France), uma vez que pagar 19 euros por pessoa para mim é demais! Os pães e croissants são da loja vizinha - Patisserie Djerba - e ótimos!
 
Partimos para o Marché aux Fleurs, em Vieille Nice, estabelecido na Place Pierre-Gautier desde 1861, que além de flores vende, tipo feira livre do Rio, peixes, temperos, doces e frutas cristalizadas, queijos, legumes e verduras. Enfim, vende de tudo! Para quem gosta, como eu, de ir a um mercado vai fazer a festa! A feira é rodeada por cafés e edifícios antigos dando um charme a mais ao local.
 
  
 
 
 
 

 
Na própria região, além das lojas de artesanatos, você encontra as especializadas em azeites, vinhos, patisseries, etc ...
 
 
A cidade velha de Nice (em Francês: Nice Vieille Ville ou Vieux Nice) é sem dúvida a parte mais bonita de Nice. As ruas são muito estreitas com belas cores, o amarelo-castanho das casas harmoniza com as roupas penduradas nas janelas. Num labirinto de ruas estreitas às vezes você pode esquecer de onde exatamente você está, mas você nunca vai se perder completamente (eu, que sou um desorientado, não me perdi!). Basta caminhar um pouco mais e você reconhece um ponto de orientação agradável: uma igreja, uma praça charmosa ou um pequeno restaurante.
 
Partimos de volta para o hotel pois tínhamos um compromisso à tarde. 
No meio do caminho um fato nos chamou a atenção: numa de areia da praia tem um lugar reservado para pessoas especiais, com cuidadores e equipamentos próprios. 
 
Uma vez, no Brasil, vi uma reportagem a respeito, se não me engano numa novela da Globo. Muito legal!
 
Antes fizemos um pit-stop na "barraca" Blue Beach Nice - se podemos chamar esse local de barraca - bem frente ao hotel que estamos hospedados. Diria que é uma praia privada com lounges, mesas, cadeiras , garçons atenciosos servindo e uma comida de boa qualidade. Quem não quiser ficar por ali, fica atrás da cerquinha de madeira ...
 
Pedimos uma Salada Niçoise, se estamos em Nice temos que comer uma, e um prato de batatas-fritas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s com um choppinho para acompanhar e aguardar o jantar.
 
E se sobrar algum restinho de comida, sem problemas pois a pomba come ...
 
Aliás ia falar no topless que corre solto na praia, mas acho que vocês não iriam gostar ... só um exemplo aí embaixo.