FRANÇA - NICE - LA ROTONDE

29/06/2012 15:52
A idéia éramos ir ao Le Chantecler, dentro do Hotel Negresco, mas devido ao preço resolvemos mudar de estratégia e ir ao La Rotonde, no próprio hotel, mas com um preço bem inferior!
Antes vou escrever um pouquinho sobre o Negresco que é considerado o melhor hotel de Nice, sem sombra de dúvida! Lá dentro é um museu com infinitas obras de arte e salões magníficos. Em 8/1/1913 o Negresco abre as suas portas e vale a pena dar uma olhada no site https://www.hotel-negresco-nice.com para saber um pouco mais. Estou colocando umas fotos que tirei para você ter a impressão da grandiosidade do local.
 
A decoração do La Rotonde é um espetáculo à parte e tem como tema o carrossel, muito popular na França e também em outras cidades da Europa. Se você não quiser comer pode ir lá para tomar um café ou beber uma taça de vinho e, em seguida, bisbilhotar o piso térreo do hotel, valendo dar um pulinho nos banheiros e no salão Versalhes!

 

O serviço é profissional e rápido, havendo várias opções de menu e o à la carte. Escolhemos o Menu Promenade Gourmande, não sem antes pedirmos como aperitivos um Kir Royal e um Mojitos; para acompanhar torradinhas com tapenade.
Logo depois chegou os Croustillants de Homard Bleu, Fraicheur de Légumes Croquants. Jus de Tomate Acidulé, que estavam crocantes e interagindo perfeitamente com o molho de tomates.
Logo após recebemos o prato principal: Magret de Canard Rôti, Berigoule d"Artichauts Violets. Jus au Poivre de Sichuan. O pato estava com a sua gordura queimadinha, como eu gosto, e no ponto certo de cozimento - rosado.
De sobremesa: Tiramisu de Fruits Rouges, Glace Mascarpone; sem grandes destaques, apenas correto.
Para acompanhar escolhi um Château Minuty "cuvée prestige" AOC Côtes de Provence - 2010. Ainda jovem, mas permitiu um casamento perfeito ...
Expresso e chocolate. Ponto final!
Vou ser muito honesto: não achei nada demais! Mas, também, não é um bistrô qualquer! Quem sabe um dia não conheço o Le Chantecler?
La Rotonde - 37, Promenade des Anglais 06000 Nice. França Tel.: +33 (0) 4 93 16 64 00 - e-mail: chantecler@hotel-negresco.com e site: www.hotel-negresco-nice.com