ITAPECERICA DA SERRA - DR. COSTELA

25/08/2014 10:35
"Aqui no Alto da serra, neste recanto feliz, num pedacinho da terra, foi este o Rancho que eu fiz. Este rancho não tem dono certo é de todo amigo que vem. Tem uma porteira aberta, você é dono também. Rancho do vinho - desde 1993".
É assim que o gaúcho Celso Frizon recebe você e a sua família no seu Dr. Costela para passar momentos agradáveis saboreando o que ele faz de melhor: assar costelas e cozinhar muitas outras delícias!
Uma churrasqueira e uma imensa  mesa indicam que é lá que você vai provar o que há de melhor em comida simples, mas saborosa! 
"Comida de raiz", vamos chamar assim! São vários tachos recheados de torresmos, porchettas, linguiças, arroz carreteiro, petiscos, saladas e muitas outras gostosuras que preencheriam esta página inteira.
      
 
Além disso, os excelentes "passantes" lhe oferecem as carnes recém saídas da churrasqueira, pães de alho, etc, até saciarem totalmente o seu apetite.
Mas o que mais me comoveu foi a simpatia do Celso que a todo instante visitava a nossa mesa para conversar conosco (DJ, RF e LF), ora contando a sua história, ora dando detalhes de cada tipo de costela que era oferecida. Maravilha!
E assim o domingo gastronômico e alegre foi passando e quando vimos estávamos inebriados pelo lugar, chef e costelas! E uma boa música embala esses momentos deliciosos!
Ao sair você ainda pode comprar uma infinidade de ingredientes para se lembrar sempre do Dr. Costela: costelinhas e linguiças defumadas, queijos coloniais, sucos de uva, facas, vinhos, e por aí vai!
Valeu Celso, foi muito bom compartilhar do seu sucesso e da sua comida. Voltaremos sempre!
Um grande abraço.
Rod.Régis Bittencourt, 38100 - km 293,5 - Potuverá - Itapecerica da Serra