LONDRES - BARBECOA

07/10/2013 13:39

Recebi da minha filha, BG e do RT, um post londrino sobre o Barbecoa, que publico para vocês:

"BARBECOA, com a grife do Jamie Oliver, o pop-star dos chefs, é uma celebração da tradicional 'churrascaria', se podemos intitular assim! A missão deles é preparar a melhor carne do Reino Unido, utilizando as modernas técnicas de cozimento e apresentação. Se você escolher uma mesa com vista para a Catedral St. Paul - e foi a nossa escolha -, sentirá o calor das chamas da churrasqueira e aquele cheirinho gostoso da carne assando na brasa.

   

Cada corte de carne é escolhido a dedo para cada prato do menu ... são sucessos da casa a carne de porco desfiada, os deliciosos espetinhos aromáticos de cordeiro, lulas crocantes e vegetais grelhados surpreendentes .

Começamos com os pães artesanais combinados com a manteiga da casa. Uma delícia!!!

Continuamos com um  Fillet Steak, Bone Marrow, Smoked Béarnaise, Shallot & Herb Salad, ou seja, um filé mignon com salada muito bem temperada e acompanhados com um purê de batatas e creme de espinafre (esqueci de tirar foto da batata), com uma farofa e cebolas no topo, que deu todo um toque a mais.

Para acompanhar um excelente Marquis de La Prade - Merlot, Vin de Pays Cotes De Thongue - França, que harmonizou perfeitamente com o prato escolhido. Nota 10!

De sobremesa pedimos um 'brownie' de chocolate com sorvete de pimentas vermelhas. Achei exótico, pois mistura o amargo do chocolate com a azedinho do sorvete e as avelãs que estavam no meio do brownie, tornou a sobremesa inesquecível."

20 New Change - City of London, Greater London EC4M 9AG, Reino Unido - +44 20 3005 8555