LONDRES - COLBERT

08/10/2013 18:20

Continuando com as narrativas de BG/RT, apresento o Colbert:

"Resolvemos almoçar em um lugar mais perto do Hotel e fomos no Colbert. Fiel ao espírito de cafés tradicionais franceses com várias ilustrações e fotos antigas nas paredes, e com a sua posição privilegiada em Sloane Square, ao lado do Royal Court Theatre, é o local perfeito para deixar o tempo passar curtindo a boa culinária francesa.

 

 

A decoração realça a tradição com mármores e espelhos em grande quantidade. Cartazes com Olivier e Vivian Leigh, e outros, emprestam seus nomes e fotos na área do bar. Num pavimento à parte pode-se admirar os pedestres que passeiam pela SW3. É um restaurante casual e local, com um almoço rotulado como 'o melhor da área'.

Serve café da manhã e lanches e entre os seus hits está 'Croque Grand'Mere', que é um brioche perfeitamente frito recheado com queijo comté derretido, presunto de Bayonne e molho béchamel, coberto com um ovo frito. Mas como estávamos na hora do almoço e com pressa ... quem sabe numa próxima ida a Londres?

De entrada foi servido um couvert com um pão em formato comprido, que parecia uma 'ciabatta', com a manteiga da casa... comemos tudo, uma delícia.

Pedi um 'Poached salmon, mushroom fricassé' que estava leve e bem saboroso, com o salmão no ponto de cozimento. RT preferiu um tradicional 'Minute steak, frites et salade', ressaltando que a salada estava muito bem temperada e a carne com batatas fritas muito suculentas e perfeitas.

O café e a conta, pois ainda tínhamos que rodar a King's Road.

50-52 Sloane Square, Chelsea, SW1W 8AX, T: 020 7730 2804"